PUBLICIDADE

Morre o ator Donald Sutherland, de 'Jogos vorazes' e 'Orgulho e Preconceito', aos 88 anos

Artista interpretou Coriolanus Snow, o tirânico presidente de Panem, na saga 'Jogos Vorazes'

20 jun 2024 - 15h22
(atualizado às 16h36)
Compartilhar
Exibir comentários
O ator Donald Sutherland, de 'Jogos vorazes' e 'Orgulho e Preconceito',  morreu aos 88 anos nesta quinta-feira, 20, nos EUA.
O ator Donald Sutherland, de 'Jogos vorazes' e 'Orgulho e Preconceito', morreu aos 88 anos nesta quinta-feira, 20, nos EUA.
Foto: Reprodução/Jogos Vorazes

O ator norte-americano Donald Sutherland, mais conhecido por interpretar o presidente Snow na saga Jogos Vorazes e Mr. Bennet em Orgulho e Preconceito, morreu nesta quinta-feira, 20, aos 88 anos. A notícia do falecimento foi confirmada pelo filho de Donald, Kiefer Sutherland, nas redes sociais. 

"Com o coração pesado que informo que meu pai, Donald Sutherland, faleceu. Pessoalmente, o considero um dos atores mais importantes da história do cinema. Nunca se deixe intimidar por um papel, seja ele bom, ruim ou feio. Ele amava o que fazia e fazia o que amava, e nunca se pode pedir mais do que isso. Uma vida bem vivida", escreveu o Kiefer, que também seguiu os passos na carreira artística e atuou em produções como a série 24 horas. 

Uma de suas últimas atuações foi em The Undoing (2020), da HBO, ao lado de Nicole Kidman. Sutherland ganhou um Emmy pelo longa Cidadão X, de 1995, e recebeu um Oscar Honorário em 2017, "por uma vida inteira de personagens indeléveis, representados com veracidade inabalável", embora nunca tenha sido indicado a um Oscar competitivo ao longo de sua longa carreira. Em seu discurso de agradecimento na época, disse que o prêmio “é muito importante para mim, para minha família”.

O ator deixa cinco filhos e cinco netos. 

Morre Donald Sutherland: 10 personagens essenciais do ator Morre Donald Sutherland: 10 personagens essenciais do ator

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade