Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Homem com H': Ney Matogrosso revela como foi preparação para filme sobre sua vida

Interpretado por Jesuíta Barbosa nas telonas, Ney Matogrosso revela detalhes da produção de cinebiografia que conta sua história

23 abr 2025 - 15h26
Compartilhar
Exibir comentários
Jesuíta Barbosa vive Ney Matogrosso nos cinemas
Jesuíta Barbosa vive Ney Matogrosso nos cinemas
Foto: Reprodução/Divulgação / Contigo

Ney Matogrosso, 83, e o ator Jesuíta Barbosa, 33, que interpreta o cantor nos cinemas, deram detalhes sobre como foi o processo de preparação para Homem com H, cinebiografia sobre o ex-integrante da banda Secos e Molhados. Os dois também falaram quais pontos foram mais sensíveis na produção do longa. 

Com estreia nas telonas marcada para o dia 30 de abril, Ney, Barbosa, o diretor e roteirista do projeto Esmir Filho e a produtora Veronica Stumpf se reuniram em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (23) após uma sessão especial de Homem com H

Estreia em breve nos cinemas 

Ney Matogrosso acompanhou as gravações e pré-produção para que a obra refletisse honestamente sua história. "O Esmir combinou comigo que ele iria escrevendo os roteiros, não para eu proibir ou vetar nada, para eu conferir", destacou o biografado. 

Jesuíta Barbosa se dedicou arduamente para representar uma personalidade tão marcante da música brasileira, o que aproximou os dois. "O coleguinha, aqui eu já conhecia. O Jesuíta eu já conhecia. A gente, já próximo dessa coisa do filme, tivemos juntos algumas vezes na minha casa e eu olhava, eu via, ele estava observando, ele já estava trabalhando", explicou Ney. 

Veronica Stumpf relembrou um episódio específico durante a preparação para o personagem em que o ator estava o cantor durante o show da Virada em Fortaleza, no fim de 2023 e que ele até ficava escondido no camarim, prestando atenção a cada minúcia. 

Sinopse da biografia 

Homem com H segue a ascenção da banda Secos e Molhados no contexto repressivo da ditadura militar, quando o artista adotou a persona de Ney Matogrosso. Com um orçamento de R$ 18 milhões, compõem também o elenco: Bruno Mataleone, Romulo Braga, Hermilda Guedes, Mauro Soares, Jeff Lyrio, Carol Abras, Lara Tremoroux.

View this post on Instagram

A post shared by Paris Filmes (@parisfilmes)

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade