"Harry Potter não tinha amigos negros": Ator da Marvel detona franquia de J.K. Rowling e O Senhor dos Anéis por falta de diversidade
Anthony Mackie mergulhou em um assunto amplamente debatido pela crítica.
Estrela de Capitão América: Admirável Mundo Novo, Anthony Mackie criticou duas das mais famosas franquias de Hollywood pela falta de diversidade.
Em entrevista ao Inverse, o protagonista de Falcão e o Soldado Invernal lamentou as deficiências de Harry Potter e O Senhor dos Anéis no que diz respeito à representatividade. Mackie acredita que tais obras teriam sido melhor servidas com mais atores negros no elenco - algo que há muito vem sendo pedido pelos críticos.
"Harry Potter não tinha amigos negros. Frodo atravessou o universo inteiro e nunca conheceu um cara negro. Eu quero ver Frodo na vizinhança, o que se eu alguma vez participar do Saturday Night Live, será uma esquete que vou fazer", colocou.
Baseados na aclamada série de livros de J.K. Rowling, os filmes Harry Potter há tempos estão sob os holofotes, acusados de não apresentarem personagens negros e minoritários suficientes durante sua longa exibição. As estrelas negras mais notáveis foram George Harris, que interpretou o bruxo de sangue puro Kingsley Shacklebolt; e Alfred Enoch, que deu vida a Dino Thomas, um aluno da Grifinória.
Críticos costumam colocar que ambos tiveram espaços relativamente pequenos, com pouco diálogo ao longo dos oito filmes da saga. Além disso, a franquia também foi acusada de lidar indevidamente co…
J.K. Rowling volta a atacar pessoas trans e chama fãs de Harry Potter de Comensais da Morte