PUBLICIDADE

Furiosa: Uma Saga Mad Max tem cena pós-crédito?

O prequel de Mad Max: Estrada da Fúria mostra a origem da personagem Furiosa e os acontecimentos antes do filme anterior

23 mai 2024 - 23h27
(atualizado em 24/5/2024 às 02h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Furiosa: Uma Saga Mad Max chega aos cinemas com a tarefa de mostrar as origens de Furiosa, personagem anteriormente interpretada por Charlize Theron (Atômica) e agora vivida por Anya Taylor-Joy (A Bruxa). A ideia sempre foi mostrar os acontecimentos até o começo de Mad Max: Estrada da Fúria, mas o hábito fez muita gente se perguntar se existe uma cena pós-créditos para o filme.

Foto: Warner Bros / Canaltech

O longa se passa anos antes de Max Rockatansky (Tom Hardy) conhecer Furiosa e as noivas de Immortan Joe em meio à fuga da Cidadela. Por conta disso, boa parte do filme tem muito mais ligações com o jogo baseado na franquia, lançado em 2015, aos poucos entrando no caminho do longa anterior. Talvez por isso, a dúvida se ele tem ou não uma cena pós-créditos surgiu na mente de vários espectadores.

Anya Taylor-Joy é Furiosa (Imagem: Divulgação/Warner Bros)
Anya Taylor-Joy é Furiosa (Imagem: Divulgação/Warner Bros)
Foto: Canaltech

Mas Furiosa tem cena pós-créditos?

A resposta é não. Furiosa: Uma Saga Mad Max termina exatamente onde Mad Max: Estrada da Fúria começa, com a personagem levando as noivas de Immortan Joe para dentro do War Rig, se preparando para fugir com elas.

Furiosa mais próximo de seu visual mais conhecido (Imagem: Divulgação/Warner Bros)
Furiosa mais próximo de seu visual mais conhecido (Imagem: Divulgação/Warner Bros)
Foto: Canaltech

Deixando ainda mais difícil enfiar alguma surpresa entre os filmes, e praticamente confirmando que Anya Taylor-Joy não voltaria ao papel em uma possível sequência, cenas de Estrada da Fúria são mostradas no final, conectando de vez os dois filmes.

Após um grande resumo do clássico moderno dirigido por George Miller, os créditos rolam e o filme acaba. Isso não significa que existam algumas surpresas ao longo da produção, mas não tem necessidade de continuar na sala do cinema, a não ser que você queria respeitar os vários profissionais que trabalharam no longa.

A braba! (Imagem: Divulgação/Warner Bros)
A braba! (Imagem: Divulgação/Warner Bros)
Foto: Canaltech

Furiosa: Uma Saga Mad Max conta a história da personagem que ficou famosa no último filme da franquia, dessa vez interpretada por Anya Taylor-Joy, mostrando desde a sua infância e captura pelas mãos do vilão Dementus, interpretado por Chris Hemsworth (Thor: Amor e Trovão). 

Depois de ser trocada e cair nas mãos de Immortan Joe, Furiosa cresce com desejo de vingança, que a colocará em caminho para se transformar na heroína que todos conhecem.

Furiosa: Uma Saga Mad Max já está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade