Script = https://s1.trrsf.com/update-1749766507/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Wagner Moura já doou carro do mesmo modelo que dirige em filme para o Retiro dos Artistas

'O Agente Secreto' estreou no Festival de Cannes e concorre ao prêmio máximo da mostra de cinema

19 mai 2025 - 16h48
(atualizado às 18h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Wagner Moura dirige Fusca no filme 'O Agente Secreto'
Wagner Moura dirige Fusca no filme 'O Agente Secreto'
Foto: Reprodução/Instagram

Wagner Moura é o protagonista de O Agente Secreto, filme que estreou no Festival de Cannes, na França, no último fim de semana e concorre à Palma de Ouro, um dos principais prêmios da indústria cinematográfica. No longa-metragem, dirigido por Kleber Mendonça Filho, o personagem de Wagner dirige um Fusca, e o ator tem uma longa história de amor com o carro.

Em 2007, quando estava no ar como o vilão Olavo de Paraíso Tropical, o ator foi visto diversas vezes dirigindo um fusquinha pelo Rio de Janeiro e até deu carona para a colega Camila Pitanga, que interpretava Bebel.

Na época, o ator declarou que gostava mais de dirigir o Fusca de 1968 do que carros mais modernos. Apesar de gostar do veículo, ele doou o carro para o Retiro dos Artistas em 2008.

"A gente ganhou a doação desse Fusca. Na época, a gente acabou fazendo, não sei se foi um leilão ou uma rifa, porque a gente estava precisando muito", disse Cida Amaral, administradora do Retiro dos Artistas, ao Terra.

"A gente estava naquele início do Retiro, cheio de problemas. Conseguimos angariar um valor. Não temos mais a posse desse veículo", completou ela.

O Agente Secreto se passa no final dos anos 1970 e conta a história de Marcelo (Wagner Moura), um professor especialista em tecnologia que se muda de São Paulo para Recife para fugir de um passado misterioso e violento. Em cenas pela capital pernambucana, o ator aparece dirigindo um Fusca amarelo de 1972.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade