PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Wagner Moura define seu próximo projeto como diretor

Wagner Moura vai comandar adaptação de "Last Night at the Lobster", com participação de Elizabeth Moss

12 abr 2024 - 22h06
(atualizado às 22h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Twitter/Amazon Prime Video / Pipoca Moderna

O ator e diretor brasileiro Wagner Moura revelou, numa entrevista publicada nesta sexta (12/4) pela revista Esquire, que já começou a trabalhar em seu segundo projeto como cineasta: a adaptação para o cinema do romance "Last Night at the Lobster", de Stewart O'Nan. A adaptação da obra, que explora os temas do consumismo desenfreado, da alienação e do vazio existencial, contará com participação da atriz Elisabeth Moss ("The Handmaid's Tale") no elenco, além do próprio Wagner Moura no papel principal.

"Vou me dirigir no meu próximo projeto, um filme que estou fazendo nos Estados Unidos baseado no livro 'Last Night at the Lobster', de Stewart O'Nan. Estou trabalhando com um ótimo produtor, Peter Saraf, que fez 'A Pequena Miss Sunshine' e "Adaptação". Ele é alguém que eu realmente respeito. Minha amiga Elisabeth [Moss] vai fazer uma linda participação especial no filme. É uma espécie de filme de Natal anticapitalista, mas também é engraçado", ele revelou na entrevista.

Elisabeth Moss e Wagner Moura já trabalharam juntos antes. Eles estrelaram a série de suspense "Iluminadas" (Shining Girls), lançada na plataforma Apple TV+ em abril de 2022.

A trama do livro

Depois da bem sucedida estreia na direção com o brasileiríssimo "Marighella", Moura escolheu continuar a carreira de cineasta com um livro americano, que foi escolhido como um dos 10 melhores de 2007 pela Entertainment Weekly.

A trama de "Last Night at the Lobster" se passa na véspera de Natal em uma loja de departamentos em Connecticut. O protagonista, Manny DeCesare, é o gerente da loja e se vê cercado por clientes frenéticos em busca de ofertas e presentes. No entanto, Manny está desiludido com o consumismo desenfreado e questiona o verdadeiro significado do Natal.

O livro acompanha a jornada de Manny enquanto ele lida com problemas pessoais e profissionais, além de interagir com diversos personagens peculiares. A história explora temas como alienação, vazio existencial, família, fé e a busca pela felicidade.

Foto: Reprodução / Pipoca Moderna
Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade