PUBLICIDADE

'Quarteto Fantástico': por que Adam Driver não quer ser o novo Reed Richards?

O ator teria recusado o papel por uma razão bem específica.

31 jul 2023 - 13h11
(atualizado às 15h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Netflix, Marvel Comics / Canaltech

Há tempos ouvimos rumores sobre os atores escolhidos para a nova produção de 'Quarteto Fantástico' do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês), incluindo de que nomes como Adam Driver ('História de um Casamento') seria um dos principais cotados para ser o próximo Reed Richards. Contudo, parece que as negociações não só não avançaram muito como o próprio ator não está muito disposto a se tornar o Senhor Fantástico.

Em seu podcast The Hot Mic, o jornalista Jeff Sneider deu detalhes dessa conturbada relação entre Driver e a Marvel. Segundo ele, teria sido o próprio ator quem recusou o papel por não conseguir se conectar com o roteiro apresentado. Mais do que isso, o informante conta que o astro de 'Star Wars: O Despertar da Força' nunca teria se engajado de verdade no projeto e que largou mão de viver o herói já há algum tempo.

Ainda assim, ao que parece, seu nome nunca foi inteiramente descartado pela Marvel. De acordo com Sneider, há uma chance de Driver se tornar o novo Reed Richards caso ele goste do novo tom dado ao roteiro e que aprove as mudanças no texto, criando a tal conexão que não existia na primeira recusa. Ainda não seria a garantia de que ele aceitaria, mas já representaria um avanço nas negociações.

Para que isso aconteça, porém, a situação em Hollywood precisa se resolver. Com a greve dos roteiristas em andamento desde o último mês de maio, os profissionais estão impedidos de fazer alterações nos textos de todo e qualquer projeto, o que significa que as tais alterações só podem ser propostas quando a paralisação chegar ao fim – o que parece que não vai acontecer tão cedo.

Ao mesmo tempo, a Marvel Studios ainda trabalha com outras possibilidades na mesa – e é aí que, segundo o jornalista, nomes que já surgiram em rumores anteriores reaparecem, como Penn Badgley ('You'), Dev Patel ('A Lenda do Cavaleiro Verde') e até John Krasinski, que interpretou o Senhor Fantástico em 'Doutor Estranho no Multiverso da Loucura' e que era uma escalação feita por fãs há muito tempo.

As incertezas na escalação de 'Quarteto Fantástico'

O ponto é que as interrogações em torno do novo 'Quarteto Fantástico' não se resumem apenas a seu Reed Richards. Os boatos acerca do longa já apresentaram vários possíveis candidatos para cada um dos membros para a família primordial da Marvel.

Isso incluiria, por exemplo, até mesmo Margot Robbie ('Barbie') como Sue Richards e Jason Segel ('How I Met Your Mother') como Coisa – isso entre tantos outros rumores e vazamentos nunca concretizados.

Toda essa indefinição, somada ao fato de a própria greve de atores em Hollywood, faz com que o futuro de 'Quarteto Fantástico' siga bastante nebuloso e até incerto. Embora a previsão de lançamento seja só para 2 de maio de 2025, o tempo está passando sem que as coisas sequer pareçam ter forma.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade