PUBLICIDADE

Naruto vai ganhar filme live-action pelas mãos de diretor da Marvel

Destin Daniel Cretton será o diretor e o roteirista do filme live action baseado no anime para a Lionsgate

23 fev 2024 - 19h27
(atualizado em 24/2/2024 às 15h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois do sucesso de One Piece, Hollywood resolveu tentar novamente olhar para animações japonesas e cogitar adaptações live action delas. Depois de ter anunciado que faria um filme com atores de Naruto, a Lionsgate escalou Destin Daniel Cretton para ser o diretor e roteirista da empreitada.

Foto: Reprodução / Canaltech

Cretton ficou conhecido por ter dirigido Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis, assumindo em seguida a produção da série do Magnum para a Marvel — a qual ainda naõ foi anunciada. Por um breve período, em 2023, o diretor havia sido escolhido para assumir a direção de Vingadores: Dinastia Kang. Poucos meses depois, ele deixou o projeto para tocar outros filmes e a sequência de Shang Chi. Agora sabemos que um desses projetos é a adaptação de Naruto.

Filme live action de Naruto vem aí (Imagem: Reprodução/TV Tokyo)
Filme live action de Naruto vem aí (Imagem: Reprodução/TV Tokyo)
Foto: Canaltech

Criado por Masashi Kishimoto, a história do jovem ninja foi publicada de 1999 a 2014 no Japão e foi adaptado em duas séries de anime, Naruto e Naruto Shippuden, cobrindo toda a história de 2002 a 2017. O anime gira em torno de um jovem ninja em busca de reconhecimento e que quer se tornar um Hokage, o ninja líder de sua vila, sem saber que tem dentro de si a poderosa Raposa de Nove Caudas, um demônio responsável pela destruição do local no passado.

Naruto se tornou um fenômeno mundial, lado a lado com outros gigantes da animação japonesa, como Dragon Ball e One Piece. Recentemente, o personagem foi incluído em Fortnite, mostrando a sua força ao estourar a bolha do nicho de animes.

Ainda não se sabe exatamente como será a adaptação, que foi anunciada pela Lionsgate em 2015 e teve alguma informação divulgada apenas em novembro de 2023, quando foi confirmada a contratação da roteirista Tasha Huo, de Red Sonja e da animação de Tomb Raider, para trabalhar em sua história. 

O longa será produzido por Avi Arad, responsável por outras adaptações como Homem-Aranha, Demolidor: O Homem Sem Medo, Uncharted: Fora do Mapa e dos vindouros Borderlands e The Legend of Zelda. E, para acalmar os fãs do anime, o live-action recebeu a benção do criador de Naruto, Kishimoto.

Em uma declaração, divulgada pelo The Hollywood Reporter, o autor de mangá elogiou a escolha de Cretton para trabalhar no filme, o chamado de "diretor perfeito para Naruto".

"Depois de gostar de seus outros filmes e entender que o seu forte é criar dramas sólidos sobre pessoas, eu me convenci que não existe outro diretor para Naruto. Após conhecê-lo, também descobri que ele é uma pessoa aberta a colaboração, disposto a aceitar minhas idéias e acredito que vamos conseguir trabalhar juntos no processo de produção.

Naruto ainda não tem previsão para começar a sua produção.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade