Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Inspiração para Emily em 'O Diabo Veste Prada' se identifica após 20 anos: 'Livro foi como traição'

Leslie Fremar trabalhou ao lado de Lauren Weisberger, autora do livro que inspirou adaptação

29 abr 2026 - 15h31
(atualizado às 15h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Após mais de 20 anos sem ter sua identidade revelada, a mulher que acredita ter servido de inspiração para a personagem Emily de O Diabo Veste Prada veio a público. A personagem é vivida por Emily Blunt no clássico de 2006 e está, também, no livro homônimo lançado em 2003.

A mulher em questão é Leslie Fremar, stylist de celebridades. Durante aparição no The Run Through, da Vogue, revelou ser ela a inspiração por trás da vilã. "Não, eu sei que sou. Eu sou Emily", disse, segundo a People.

Leslie Fremar, estilista que diz ter inspirado personagem de 'O Diabo Veste Prada'.
Leslie Fremar, estilista que diz ter inspirado personagem de 'O Diabo Veste Prada'.
Foto: @lesliefremar via Instagram / Estadão

Quando Lauren Weisberger escreveu a obra, ela se inspirou em sua experiência na Vogue. À época, a autora trabalhou como assistente júnior de Anna Wintour - traduzida para Miranda Priestly - enquanto os demais personagens, eram baseados em seus colegas de trabalho.

"Com certeza eu disse a ela que um milhão de garotas matariam por aquele emprego", relembrou Fremar, que contratou Weisberger. "Essa foi definitivamente a minha frase porque eu realmente acreditava nisso, e eu sabia que ela não necessariamente queria estar lá."

A stylist comenta que Wintour chegou a receber uma edição inicial, que não foi colocada à venda. Segundo Fremar, aquela versão seria "bastante maldosa", enquanto a oficial acabou por ser "suavizada".

"Foi como uma exposição. Embora alguém obviamente a tenha aconselhado a transformá-lo em ficção, ele foi realmente baseado em muitas coisas que, você sabe, eu vivi, ela viveu", disse.

Emily, vivida por Emily Blunt, personagem de 'O Diabo Veste Prada', que estilista diz ser fonte de inspiração.
Emily, vivida por Emily Blunt, personagem de 'O Diabo Veste Prada', que estilista diz ser fonte de inspiração.
Foto: Reprodução de cena de 'O Diabo Veste Prada' (2006)/ Twentieth Century Fox / Estadão

Então, Fremar disparou sobre a experiência de trabalho com Weisberger, tecendo críticas à ex-colega: "Provavelmente não fui muito gentil e provavelmente estava muito tensa porque sentia que também tinha que fazer o trabalho dela. Então, para mim, isso foi realmente frustrante. Acho que ela provavelmente estava apenas sentada escrevendo um livro e não necessariamente levando o trabalho tão a sério quanto eu", desabafou.

Mesmo que não fossem amigas, a atitude acabou por atingir Fremar, que descreveu a situação como algo que "pareceu uma traição".

Estadão
Compartilhar

Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra