Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jornalista vivido por Robert Redford em filme relembra amizade de 50 anos com o astro

Bob Woodward, famoso repórter do 'Washington Post' interpretado pelo ator em 'Todos os Homens do Presidente', prestou homenagem pelas redes sociais

16 set 2025 - 21h06
Compartilhar
Exibir comentários

Bob Woodward, famoso jornalista do Washington Post, prestou homenagem a Robert Redford, que morreu nesta terça-feira aos 89 anos. O ator o interpretou no clássico filme Todos os Homens do Presidente (1976).

"Eu o amava e o admirava - por sua amizade, sua independência ardente e a maneira como ele usou qualquer plataforma que ele tinha para ajudar a tornar o mundo melhor, mais justo e mais brilhante para os outros", escreveu Woodward pelas redes sociais, lembrando a amizade de mais de 50 anos com o astro.

Cena do filme 'Todos os Homens do Presidente'
Cena do filme 'Todos os Homens do Presidente'
Foto: Divulgação/Warner Bros. / Estadão

Woodward compartilhou citações que ele reuniu de Redford durante entrevistas recentes, em tom crítico a Donald Trump.

Na véspera de Ano Novo de 2021, Redford disse que havia revisto Todos os Homens do Presidente e que ficou "surpreso com o quão pouco mudou. Não temos mais Nixon, temos Trump" - e acrescentou: "Vivemos em um país onde não podemos nos chamar de Estados Unidos da América. Somos os estados divididos da América por causa dos partidos políticos".

Woodward também destacou que Redford comentou uma de suas reportagens, em 2022, que apontava Trump como um destruidor da democracia. "Ele [Trump] não entende", disse Redford. "Portanto, é fácil para ele destruí-la. É fácil destruir algo que você não entende".

Redford adquiriu os direitos do livro Todos os Homens do Presidente, escrito por Woodward e Carl Bernstein, em 1974, após ter incentivado os autores a contarem a história do caso Watergate. Depois, transformou o livro em um dos grandes filmes de jornalismo de todos os tempos. Ele não apenas explicou o escândalo do governo Nixon ao público em geral, mas também foi capaz de elevar o papel dos repórteres investigativos.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade