PUBLICIDADE

Diretor de "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis" vai filmar live-action de "Naruto"

23 fev 2024 - 20h14
(atualizado às 21h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Cartoon Network / Pipoca Moderna

Destin Daniel Cretton, que co-escreveu e dirigiu o filme da Marvel "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis", fechou contrato com a Lionsgate para escrever e dirigir uma adaptação live-action de "Naruto".

Cretton também produzirá o filme por meio de sua empresa, Hisako.

A história de "Naruto"

"Naruto" é uma série de mangá escrita e ilustrada por Masashi Kishimoto, que se concentra em Naruto Uzumaki, um jovem ninja que busca reconhecimento de seus pares e sonha em se tornar o Hokage, o líder de sua vila. A história começou a ser serializada na revista Weekly Shōnen Jump da Shueisha em 21 de setembro de 1999 e continuou até 10 de novembro de 2014. Durante esse tempo, tornou-se uma das propriedades intelectuais mais populares do mundo, com mais de 250 milhões de cópias dos volumes vendidos em mais de 60 países e territórios.

Além disso, os quadrinhos ganharam uma adaptação popular em anime, que teve a primeira parte exibida de outubro de 2002 a fevereiro de 2007. A segunda parte, intitulada "Naruto: Shippuden", foi ao ar de fevereiro de 2007 a março de 2017. A série animada ainda rendeu vários longas animados e spin-offs sobre outros personagens, como Rock Lee, Sarada Uchiha (filha de Sasuke e Sakura) e principalmente Boruto, o filho de Naruto, cuja série funciona como sequência direta da trama original. O mangá "Boruto" foi lançada em 2016 e continua sendo publicada até hoje, assim como o anime "Boruto: Naruto Next Generations", que começou a ser exibido em 2017 e também segue em exibição.

Aprovação de Kishimoto

Cretton tem a bênção de Kishimoto para comandar o filme. "Quando soube do envolvimento de Destin, aconteceu logo após assistir a um filme de ação de grande sucesso dele, e pensei que ele seria o diretor perfeito para Naruto", disse o criador de "Naruto" em um comunicado.

A adaptação está em desenvolvimento pela Lionsgate desde o final de 2015 e a entrada de Cretton marca um avanço significativo para levá-la à tela.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade