PUBLICIDADE

Após viralizar, Wonka Experience pode ganhar filme de terror

Personagem Unknown pode ganhar filme de terror, mas como a própria história da Willy Wonka Experience, há cheiro de farsa no ar

4 mar 2024 - 21h01
(atualizado em 5/3/2024 às 11h46)
Compartilhar
Exibir comentários

O fracasso da chamada Willy Wonka Experience, ativação baseada no universo do filme que viralizou na internet por ser simplesmente tosca, já estaria gerando seus frutos. O Unknown, um dos personagens inéditos da experiência, pode ganhar um filme de terror próprio e, aparentemente, sem relação alguma com o universo da Fantástica Fábrica de Chocolate.

Foto: Captura de tela/Felipe Demartini/Canaltech / Canaltech

A notícia viria de uma produtora chamada Kaledonia Pictures, citada pela imprensa internacional como a responsável pelo longa — mas sem relação confirmada com o evento que aconteceu em Glasgow, na Escócia. O filme do tal "Desconhecido" teria lançamento previsto para o final deste ano, com uma história de horror que tentaria capitalizar a experiência que enganou crianças e adultos na última semana.

@officialrubyandaubrey.sp I NEED THE UNKNOWN LORE #fypage #fyp #foryoupage #fypシ #foryou #theunknown #willywonkatheunknown ♬ what is that its the unknown - 🕯️ASHLYN//ASHY WASHY 🌬️🤍

Na sinopse divulgada, a trama envolve um ilustrador e sua esposa, que ainda são assombrados pela morte do filho, Charlie. Para lidar com o luto, eles deixam a cidade grande e vão até o interior da Escócia, onde um mal "desconhecido" os aguarda. O personagem que aterrizou crianças durante a tentativa de evento, agora, tentaria assustar um público ainda maior.

Não há elenco ou diretor divulgados para o projeto, que ainda parece estar em suas etapas iniciais e levantou até dúvidas sobre sua veracidade. O tempo, claro, urge, já que como todo viral de internet, o período de fixação na mente das pessoas é curto, com a figura do Unknown podendo ser substituída a qualquer momento por uma nova atração ou acontecimento inusitado registrado pelas lentes dos celulares dos usuários e publicado nas redes sociais.

"Fiquei curioso e fui pesquisas. Descobri que não há nenhum sinal dos filmes deste estúdio em nenhum lugar da internet. Eu olhei literalmente todas as páginas do Google e não há traços da Kaledonia Pictures além dos artigos publicados [sobre o suposto filme]."

Há quem diga, ainda, que toda a história pode ser falsa, já que não existem registros online relacionados à tal Kaledonia Pictures ou qualquer outro envolvido no suposto filme do Unknown. Vale a pena lembrar ainda que o livro que originou toda a saga ainda não está em domínio público, o que explica a ausência de Wonka em qualquer material relacionado, enquanto o tal Desconhecido seria propriedade dos realizadores da fracassada Willy Wonka Experience — isso indica, mas não confirma, o envolvimento deles na suposta adaptação.

O que foi a Willy Wonka Experience?

A atração que veio para se aproveitar do hype do recente filme com Timothée Chalamet (Duna: Parte 2) chegou a virar caso de política na última semana, mas ganhou o mundo e virou mem após viralizar pela sua bizarrice. A chamada Willy's Chocolate Experience aconteceu entre os dias 24 e 25 de fevereiro em um galpão na cidade de Glasgow, na Escócia, e usou imagens geradas com inteligência artificial para prometer um mundo de fantasia, doces e imersão.

"Aparentemente isso foi vendido como uma experiência ao vivo com Willy Wonka, mas eles usaram imagens feitas por IA para vender ingressos. Quando as pessoas chegaram e viram, chamaram a polícia"

Quem pagou os ingressos vendidos a £ 35, cerca de R$ 220, porém, encontrou um espaço praticamente vazio, com decorações básicas e poucas atrações. Atores foram contratados para interpretar Willy Wonka, Oompa-Loompas e o tal Unknown, que na história da ativação, é um fabricante de chocolate malvado que vive dentro das paredes e não existe nos filmes ou no conto de Roald Dahl, que inspirou toda a franquia.

A função do personagem era, basicamente, assustar as crianças que não o vissem escondido em meio aos cenários de papelão e pôsteres impressos com as artes geradas por IA, que em nada lembravam o que foi entregue. Em vez de chocolates e doces, cada criança presente ganhava um copo de limonada e algumas jujubas, explorando cenários que nem mesmo pareciam oferecer a resistência necessária para aguentar o peso dos pequenos.

@thenobleways We Went To The Willy Wonka Experience In Glasgow UK #wonka #willywonka #uk #glasgow #fyp #disney ♬ original sound - thenobleways

A Willy's Chocolate Experience durou menos de um dia, com os pais enganados exigindo reembolsos dos ingressos e chamando a polícia para os organizadores. O interesse no TikTok começou a crescer, porém, com noticiários internacionais convidando alguns dos atores envolvidos para contarem seu lado dessa história, enquanto a rede social também era usada para divulgar imagens e detalhes da experiência.

Falando ao The Independent, o ator Paul Connell, que interpretou Willy Wonka, disse que seu roteiro consistia de 15 páginas de "bobagens geradas por IA", com direito ao seu personagem sendo chamado de Willy McDuff. O fechamento do evento impediu que o Desconhecido completasse seu plano igualmente alheio às páginas e aos filmes da Fantástica Fábrica de Chocolate — roubar uma arma anti-grafite que seria criação de Wonka, para impedir que as mães limpassem os quartos dos filhos.

@felicia.wishes The Unknown Evil Chocolate Maker, reveal yourself! 🤪 #wonkaexperience #theunknown #willywonka #willywonkaexperience #willywonkatiktok #maskedman #therealunknown #theunknownactor #meme #feliciatheunknown #unknown #intotheunknown #fyp #foryoupage #whoistheunknown #unkowngirl #comedy ♬ original sound - fel👻

Até onde se sabe, Connell não está envolvido no filme de terror anunciado nesta semana — se é que a produção existe. O mesmo, aliás, vale para os outros, incluindo Felicia Wishes, como se identifica a atriz responsável por dar vida ao Unknown, e Kristy Paterson, a Oompa-Loompa solitária que fez o possível para atender às crianças durante o desastroso evento e também caiu nas graças da internet.

Fonte: Com informações do Bloody Disgusting e The Independent

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade