Alec Baldwin foi diagnosticado com estresse pós-traumático após tiro no set de 'Rust'
Ator relembrou o acidente de 2021 no primeiro episódio de 'The Baldwins', seu reality show
Alec Baldwin e Hilaria, sua mulher, usaram o primeiro episódio de sua nova série de reality show, The Baldwins, para falar sobre as dificuldades que a família sofreu após o disparo que tirou a vida de uma mulher no set de Rust em 2021.
O casal falou sobre os esforços necessários para proteger seus filhos das consequências do acidente e do impacto emocional que o episódio teve em suas vidas.
Alec Baldwin foi acusado de homicídio culposo pelo envolvimento no tiroteio que aconteceu no set de Rust, filme em que foi protagonista e coprodutor. Ele segurava uma arma que, erroneamente, continha munição real, e não balas de festim, tipicamente usada em gravações. A arma foi disparada acidentalmente, matando a cinegrafista Halyna Hutchins e ferindo o diretor do longa, Joel Souza.
O ator relembrou os momentos que antecederam seu julgamento, revelando que chegou deitar na cama e pensar que não conseguiria levantar, algo atípica para ele. "Eu nunca sou assim", relatou.
Hilaria acrescentou que todas as pessoas próximas do marido conseguiram perceber que sua saúde mental estava piorando cada dia mais. O ator chegou a ser diagnosticado com transtorno de estresse pós-traumático (TEPT).
Baldwin disse que chegou a se questionar: "Se um acidente tivesse que acontecer naquele dia, por que eu ainda estou aqui? Porque não poderia ter sido eu?"