Essa princesa da Disney é incrível, mas nunca vai ganhar uma versão live-action: Sua verdadeira história é trágica!
Essa animação venceu dois Oscars, mas é bem difícil que entre na moda junto com Aladdin, A Bela e a Fera e A Pequena Sereia...
Fato do cinema moderno: Hollywood adora um remake. Embarcando nessa onda, a Disney está recriando suas clássicas animações em versões com atores - com boa parte delas se tornando grandes sucessos, como A Bela e a Fera, Aladdin e A Pequena Sereia. Porém, existe uma princesa da Disney que não deve ganhar versão live-action tão cedo, pois causaria dor de cabeça dos chefões da empresa de Mickey Mouse. Estamos falando de Pocahontas, é claro.
Qual é o problema de Pocahontas?
Não me entenda errado, Pocahontas fez parte da minha infância e conquistou toda uma geração. Visualmente, a animação é espetacular e a trilha sonora é apaixonante - não é a toa que levou dois Oscars para casa, incluindo canção por "Colors of the Wind". O problema está em sua temática: por mais que muitos considerem ser legal ter uma princesa indígena na Disney, é inegável que a história do filme ofendeu muita gente por romantizar a história real e trágica de uma nativa-americana.
Resumindo, o filme acompanha a história de amor entre Pocahontas e John Smith, um explorador vindo da Europa. Romântico? Sem dúvidas. Historicamente errado? Com certeza. O grande clímax do longa é quando Pocahontas se joga em frente ao amado, impedindo que seu pai o mate e inicie uma guerra. Isso foi inspirado em um relato do verdadeiro John Smith - mas que foi desmentido por historiadores ao longo dos anos.
A v…
8 Filmes icônicos que ganharam sequências das quais provavelmente você nunca ouviu falar
Quando Robin Williams se recusou a trabalhar com a Disney por causa do Gênio de Aladdin
Para ver com a família: Lançada há mais de 70 anos, essa animação Disney é quase perfeita