PUBLICIDADE

Entrevista com o Vampiro: conheça a nova versão do clássico que chega ao Prime

A série Entrevista com o Vampiro chega neste mês ao catálogo do Amazon Prime Video; conheça nova versão do clássico da literatura

22 mai 2024 - 03h00
(atualizado às 12h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/AMC / Canaltech

Entrevista com o Vampiro, série de terror gótico da AMC, baseada no livro de mesmo nome escrito por Anne Rice em 1976, finalmente tem data para chegar ao Brasil.

A produção, que acaba de estrear sua segunda temporada na TV norte-americana e mostra as memórias do vampiro Louis de Pointe du Lac, será disponibiiza por aqui em 29 de maio no Amazon Prime Video.

Criada por Rolin Jones (Perry Mason) para o canal de TV a cabo, a produção vem sendo aclamada pela crítica desde sua estreia, chegando a ser eleita a melhor série de terror de 2022 pelo Rotten Tomatoes.

Encomendada pela empresa quando a AMC Networks comprou os direitos de adaptação de 18 romances de Anne Rice, a produção faz parte do chamado Universo Imortal da emissora, um mundo compartilhado baseado nos romances da autora, famosa por popularizar e trazer complexidade aos vampiros na literatura.

Além do próprio Entrevista com o Vampiro, o projeto já conta também com As Bruxas Mayfair, série de suspense sobrenatural que chega ao Prime Video em 19 de junho, e uma terceira produção ainda sem nome oficial, mas já em desenvolvimento, focada na sociedade secreta Talamasca.

Vale lembrar que, além de vampiros, Anne Rice também escrevia sobre bruxas, múmias, lobisomens, anjos e todo tipo de criaturas místicas e que, embora as obras da AMC façam parte de um mesmo universo, as produções têm historias independentes, que não dependem uma da outra para serem compreendidas.

A história de um vampiro centenário

Na série Entrevista com o Vampiro, o protagonista Louis é interpretado pelo ator Jacob Anderson (Imagem: Divulgação/AMC)
Na série Entrevista com o Vampiro, o protagonista Louis é interpretado pelo ator Jacob Anderson (Imagem: Divulgação/AMC)
Foto: Canaltech

Entrevista com o Vampiro começa quando, Louis (Jacob Anderson), um vampiro negro e queer de 145 anos, decide chamar Daniel Molloy (Eric Bogosian), um jornalista para quem ele concedeu uma entrevista inédita 49 anos antes, para revelar de vez toda a sua história.

A série, portanto, gira em torno dessa entrevista e das memórias contadas pelo personagem, transformado ainda no começo do século 20 em vampiro por Lestat de Lioncourt (Sam Reid), um carismático e hedonista vampiro francês.

Ao longo da produção, acompanhamos as tentativas de Louis de se adaptar a sua condição de criatura noturna, na qual vive em culpa por sua necessidade de sangue humano, impossível de ser aplacada apenas com sangue de animais.

Em luta constante consigo mesmo, o personagem vive altos e baixos no relacionamento com Lestat, se vê tendo que cuidar de Claudia (Bailey Bass), uma adolescente vampira a quem vê como filha, e ainda tendo que lidar com os preconceitos referente a sua cor de pele.

Filme dos anos 90 é um clássico

Entrevista com o Vampiro possui uma aclamada adaptação para os cinemas de 1994 (Imagem: Divulgação/Warner Bros.)
Entrevista com o Vampiro possui uma aclamada adaptação para os cinemas de 1994 (Imagem: Divulgação/Warner Bros.)
Foto: Canaltech

Quem achou o nome da série familiar, mesmo nunca tendo ouvido falar da obra de Anne Rice, talvez tenha se lembrado do filme Entrevista com o Vampiro, de 1994, primeira e mais famosa adaptação do romance para o audiovisual.

Dirigido por Neil Jordan, e estrelado por Tom Cruise e Brad Pitt — na pele, respectivamente, dos vampiros Lestat e Louis —, o longa-metragem é um dos títulos mais famosos e aclamados do terror gótico, tendo recebido duas indicações ao Oscar e lançado a atriz Kirsten Dunst, na época ainda uma criança, para o estrelato.

Diferente da série da AMC, no entanto, o filme dos anos 90, assim como a obra original de Ricce, esconde o romance dos personagens, nunca tratando de maneira explícita a orientação sexual dos dois, embora haja um subtexto muito forte sobre seus sentimentos.

A decisão de colocar isso em primeiro plano e debater o mundo LGBTI+ do ponto de vista dos vampiros (Louis é um homem queer que não se assumiu publicamente) é, inclusive, um dos principais diferenciais do show de 2022, que traz ainda discussões de raça e identidade para o centro de sua narrativa.

Dividida em sete episódios, a primeira temporada de Entrevista com o Vampiro chega em 29 de maio no Amazon Prime Video. A segunda temporada, ainda sem data para desembarcar no Brasil, conta com oito episódios ainda em exibição pela AMC.

Bridgerton e mais filmes e séries com romances de época para maratonar Bridgerton e mais filmes e séries com romances de época para maratonar

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade