"É uma cópia descarada de Matrix": Esta série adolescente foi massacrada e nunca mais voltou para contar história
A série da emissora CW não durou mais de uma temporada.
"O piloto é uma cópia descarada de Matrix, mas sem o intrigante componente de realidade virtual". Esta foi uma das críticas negativas feitas a The Tomorrow People, trama adolescente da emissora CW, lançada em 2013. E não foi a primeira e nem a última avaliação negativa.
Estrelada por nomes como Robbie Amell, Peyton List, Luke Mitchell, Madeleine Mantock e Mark Pellegrino, The Tomorrow People foi baseada em série britânica homônima, originalmente lançada em 1973. A trama girava em torno de humanos que, como resultado do desenvolvimento evolutivo, desenvolveram habilidades especiais chamadas de "Três T's": Telepatia, Teletransporte e Telecínese.
No centro da história está Stephen Jameson, um adolescente que descobriu fazer parte deste grupo de super-humanos chamado Tomorrow People. Seu pai era o mais poderoso da comunidade e desapareceu ao tentar encontrar um lugar seguro para eles, já que estavam sendo caçados pela Ultra, uma organização de limpeza genética cuja missão é exterminar a subespécie.
Apesar do potencial da história, a crítica não foi muito generosa em suas notas. A série de 22 episódios recebeu apenas 44% de aprovação dos especialistas. Entre as avaliações, afirmaram que a trama "não é uma crítica à sociedade, são apenas pessoas mal-humoradas correndo por aí" e que a série "implora para ser ignorada" pelo público.
E, aparentemente, os críticos estavam certos. The Tomorrow People teve apenas 66% de aprovação do público e uma audiência baixíssima,…
"A audiência não se importa": Chefe da CW acredita que séries de super-heróis não funcionam mais
"Sinto que estou isolado em Hollywood": Astro da DC revela por que está contra a greve dos atores
CW promove novo crossover entre séries derivadas: The Vampire Diaries e The Originals