PUBLICIDADE

Como Wonka com Timothee Chalamet, veja 3 filmes que adaptaram as histórias de Roald Dahl

Os livros de Road Dahl são a principal fonte de inspiração para diversas produções até hoje! Relembre três delas!

6 dez 2023 - 15h11
Compartilhar
Exibir comentários

A versão mais jovem de Willy Wonka ganha uma nova história no filme estrelado por Timothee Chalamet. O ator da nova geração ganhou notoriedade em produções como Adoráveis Mulheres (2019) e Me Chame Pelo Seu Nome (2017), mas agora irá mostrar uma faceta inédita: cantar e dançar no musical Wonka.

Foto: Adoro Cinema

O longa-metragem, que estreia no dia 7 de dezembro nos cinemas brasileiros, é, no entanto, apenas uma das várias adaptações dos livros de Roald Dahl. O escritor de fantasia inspirou outras obras fantásticas como Matilda e A Incrível História de Henry Sugar.

O AdoroCinema selecionou uma lista para te deixar por dentro dos livros que serviram de inspiração para os filmes. Confira!

#1 - Matilda

Foto: Adoro Cinema

Uma das criações de maior sucesso de Dahl é a história encantadora da pequena Matilda, uma garotinha inteligente que adora ler e é negligenciada pelos pais trambiqueiros. Seu super poder recém-descoberto, além da leitura, é a porta para sua liberdade. Além da produção icônica de 1996, Matilda também foi adaptada como um musical da Netflix em 2022.

O clássico ganhou uma edição especial ilustrada por Izadora Zeferino, artista que também ilustrou o box de O Castelo Animado, fonte do filme do Studio Ghibli.

Matilda (Edição Especial), Roald Dahl
Conheça o livro que i…
Foto: Adoro Cinema

Leia o artigo em AdoroCinema

"Um dos grandes desafios de trabalhar em Wonka: Referência ao longa original teve preparo "intenso" nos bastidores

Timothée Chalamet pediu conselhos para Johnny Depp? O astro de Wonka assume o mesmo personagem de A Fantástica Fábrica de Chocolate

"Acho que ganhei 22kg": Diretor revela ter utilizado uma quantidade impressionante de chocolate (de verdade) em Wonka

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade