PUBLICIDADE

Cartas para Deus é inspirado em história real? Responsável por tocar almas sensíveis, filme tem história emocionante

Produção conta história emocionante sobre a luta de um menino contra o câncer.

15 abr 2024 - 17h03
(atualizado às 19h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Longa conhecido por sua narrativa emocionante, Cartas Para Deus será exibido na TV Globo nesta semana. Dirigido por Patrick Doughtie (These Streets We Haunt) e David Nixon (À Prova de Fogo), o projeto é estrelado por Robyn Lively, Jeffrey Johnson e Tanner Maguire.

Foto: Vivendi Entertainment / Adoro Cinema

A trama acompanha Tyler Doherty (Tanner Maguire), vítima de câncer e trava uma batalha diária contra a doença que o consome. Amado por sua família e pelos amigos, o menino de apenas oito anos não se deixa abalar e escreve cartas diariamente endereçadas para Deus.

O carteiro Brady (Jeffrey Johnson), vivendo problemas pessoais, não sabe o que fazer com elas num primeiro momento, mas a bravura do jovem autor acaba provocando grandes mudanças em suas vidas.

 

Cartas para Deus é baseado em fatos reais?

Foto: Adoro Cinema

O longa apresenta uma versão cinematográfica da história de Tyler Doherty, interpretado por Tanner Maguire. Como uma adaptação baseada em uma história real, há trechos fiéis à história do garoto e alguns trechos que se apoiam em liberdades criativas para dar escopo à trama, como o carteiro Brady McDaniels e as cartas.

Diagnosticado com câncer em 2003, Tyler teve uma árdua jornada durante o tratamento. Após dois anos, o garoto veio a falecer. Posteriormente, seu pai decidiu escrever a história do filho e sua relação com a religião. Inicialmente pensada como um livro,…

Leia o artigo em AdoroCinema

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso tem OUTRO filme que já arrancou lágrimas em festival internacional; conheça a nova história de Miles Morales

"Um lado do rosto dela teve um derrame": Antes da fama, atriz de Ted Lasso sofreu críticas que a fizeram querer trabalhar nas telas

Só assista se estiver pronto para sofrer: Um dos filmes mais emocionantes dos últimos acabou de chegar à Netflix

"Emocionante e cheio de suspense": É assim que Stephen King descreve o que ele considera uma das melhores séries (e está disponível na Netflix)

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade