PUBLICIDADE

As 10 séries mais assistidas da semana (26/04): 'Bridgerton', 'Maxton Hall e mais!

De Bridgerton a Matéria Escura, veja quais foram as 10 séries mais assistidas durante a última semana

27 mai 2024 - 00h48
(atualizado às 10h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Netflix, Paramoun+ e Apple TV+ / Canaltech

O público que adora maratonar séries de TV teve trabalho na última semana, não apenas porque vários novos programas chegaram às plataformas de streaming, atiçando a curiosidade de muita gente, mas também porque o período foi marcado por estreias e encerramentos de populares temporadas.

Uma das produções que deu o que falar durante esse tempo foi Matéria Escura, nova série de ficção científica do Apple TV+. Estrelada por Joel Edgerton (O Grande Gatsby) e com alguns episódios já liberados, ela tem prendido a atenção da audiência ao apresentar uma intrincada história sobre multiversos e as escolhas que fazemos na vida.

Minissérie do Apple TV+, Matéria Escura fala sobre multuversos (Imagem: Divulgação/Apple TV+)
Minissérie do Apple TV+, Matéria Escura fala sobre multuversos (Imagem: Divulgação/Apple TV+)
Foto: Canaltech

Outro show que também foi um dos mais vistos do período foi Bridgerton, que para felicidade dos fãs, está agora de volta para sua terceira temporada. A season, que teve apenas a sua primeira parte liberada, já é considerada a maior estreia da série, tendo acumulado 45,1 milhões de visualizações em seus primeiros três dias de exibição.

Por fim, quem também entrou no radar do público durante a última semana foi a produção Um Cavalheiro em Moscou, drama do Paramount+ que estreou no Reino Unido em março, mas desembarcou no último dia 17 aqui no Brasil. Estrelada por Ewan McGregor (Moulin Rouge), a produção conta a história de um homem preso em um hotel e exilado em seu próprio país.

Confira abaixo detalhes dessas e de outras produções que foram destaque na última semana, lembrando que essa lista foi montada pelo Canaltech com base na busca dos usuários do Justwatch.

10. O Conto da Aia

Baseada no livro de mesmo nome escrito por Margaret Atwood em 1985, O Conto da Aia é uma série de TV distópica original do Hulu. No ar desde 2016, ela acabou de ter todas as suas cinco temporadas disponíveis no Amazon Prime Video (a sexta e última será lançada apenas em 2025), permitindo assim que muita gente consiga maratonar o título todo de uma vez.

Protagonizada por Elizabeth Moss (O Véu), ela se passa em um futuro alternativo em que um governo totalitário e governado pela lei divina tomou o poder dos EUA. Nesse cenário, seguimos os passos de June Osborne, uma mulher que é separada de seu marido e filha e transformada em Aia: uma espécie de "serva" estuprada constantemente por seu dono para dar um filho a sua esposa infértil.

As cinco temporadas de O Conto da Aia estão disponíveis no Amazon Prime Video, Star+ e Paramount+.

9. Maxton Hall: Um Mundo Entre Nós

Outra produção que bombou no Prime Video durante esta semana foi Maxton Hall: Um Mundo Entre Nós. Baseada no livro Save Me da escritora Mona Kasten, a série alemã chegou dia 9 no streaming e, desde então, não saiu mais do seu top 10, ocupando o primeiro lugar do ranking em nada menos do que 120 regiões. O sucesso já garantiu uma segunda temporada e um novo hit nas redes sociais.

Romance teen, o show conta a história de Ruby Bell (Harriet Herbig-Matten), uma bolsista que estuda na Maxton Hall, um colégio voltado para os ricos e poderosos. Um dia, ela presencia uma cena bastante escandalosa envolvendo James Beaufort (Damian Hardung), um dos garotos mais populares e ricos da escola, e, enquanto ele tenta comprar o seu silêncio, outros sentimentos surgem dessa relação.

Maxton Hall: Um Mundo Entre Nós pode ser assistido no Amazon Prime Video.

8. Outer Range

Mais um produto original do Prime Video, Outer Range é uma série de ficção científica e suspense que voltou aos holofotes após a sua segunda temporada estrear no streaming. Também chamada no Brasil de Além da Margem, ela é estrelada por Josh Brolin (Sicario: Terra de Ninguém) e apresenta um drama familiar com uma pitada sobrenatural, ambientado nos desertos de Wyoming, nos EUA.

Criada por Brian Watkins, ela gira em torno de Royal Abbott, um fazendeiro que se vê envolvido em um grande mistério quando uma forasteira chega no seu rancho, sua nora Rebecca desaparece e um buraco negro aparece em sua propriedade. Enquanto tenta administrar estes problemas, que parecem surgir em efeito dominó, ele precisa ainda lidar ainda com os Tillersons, uma família que está tentando roubar suas terras.

Outer Range pode ser visto no Amazon Prime Video.

7. Um cavalheiro em Moscou

Minissérie britânica que acaba de chegar ao Paramount+, Um Cavalheiro em Moscou é um drama histórico baseado no livro de mesmo nome escrito por Amor Towles. Composta apenas por oito episódios, ela é um dos atuais grandes hits da plataforma e é estrelada por Ewan McGregor na pele de um conde chamado Alexander Rostov.

Ambientada logo após a Revolução de Outubro, o título acompanha Alexander quando ele retorna para Moscou e, devido às relações de sua família, é julgado por um tribunal bolchevique. Como pena, o aristocrata é condenado à prisão domiciliar, tendo que viver por décadas no sótão do Hotel Metropol.

Um Cavalheiro em Moscou faz parte do catálogo do Paramount+.

6. Xógum: A Gloriosa Saga do Japão

Uma das séries mais populares de 2024 e que, recentemente, ganhou sinal verde para uma segunda temporada, Xógum: A Gloriosa Saga do Japão é um drama histórico baseado no épico de mesmo nome escrito por de James Clavell, em 1975. Original do Hulu, ela chegou ao fim de sua primeira temporada já tem algumas semanas, mas continua fazendo sucesso entre o público e figurando entre as séries mais assistidas.

Ambientada no início do século 17, ela segue os passos de três personagens bastante representativos do período feudal no Oriente: um marinheiro britânico, que naufraga na costa do Japão; um líder japonês e estrategista brilhante, que tenta ascender no governo; e uma mulher inteligente e muito habilidosa, que precisa provar seu valor e lealdade.

Xógum: A Gloriosa Saga do Japão está disponível no Disney+ e Star+.

5. Bridgerton

Uma das produções de maior sucesso da Netflix, Bridgerton acaba de retornar para sua terceira temporada. Baseado na série de livros de mesmo nome escritos por Julia Quinn, o título se passa na época da Regência Britânica e, em cada temporada, acompanha um integrante diferente da família Bridgerton e seu respectivo casal.

Na nova season, focada em Penelope Featherington (Nicola Coughlan) e Colin Bridgerton (Luke Newton), o show acompanha a busca de Penelope para arrumar um marido e a ajuda de Colin, a princípio como amigo, para apoiá-la nessa missão. Dividida em duas partes, a nova temporada teve apenas os seus quatro primeiros episódios liberados no streaming, enquanto os outros quatro chegam apenas em 13 de junho.

Bridgerton pode ser visto na Netflix.

Bridgerton e mais filmes e séries com romances de época para maratonar Bridgerton e mais filmes e séries com romances de época para maratonar

4. Bebê Rena

Um dos fenômenos mais inesperados da Netflix, Bebê Rena é uma minissérie de drama escrita, dirigida e protagonizada por Richard Gadd. Sucesso absoluto do streaming, que ganhou força no boca a boca, a produção é baseada em uma história que aconteceu com o próprio Gadd e foi inscrita pela Netflix em três categorias do Emmy 2024.

Título que liderou o ranking de produções mais vistas do streaming em 30 países, a série conta a história de Donny Dunn, um aspirante a comediante que trabalha como bartender em um pub de Londres e, após ficar com pena e oferecer uma xícara de chá para uma cliente solitária, "ganha" uma stalker que passa a vigiá-lo noite e dia.

Bebê Rena está disponível na Netflix.

3. Matéria Escura

Produção que chegou recentemente ao catálogo do Apple TV+, Matéria Escura é uma minissérie de ficção científica baseada no livro de mesmo nome escrito por Blacke Crouch. Com Jennifer Connelly (Top Gun: Maverick) e a brasileira Alice Braga (A Rainha do Sul) no elenco, além do protagonista Joel Edgerton, a série é um prato cheio para quem adora reviravoltas.

Ainda em exibição, com episódios que vêm sendo liberado semanalmente, a produção conta a história de Jason Dessen, um professor de física apaixonado por sua esposa e filho. Um dia, ao retornar de uma comemoração com um amigo, ele é sequestrado por uma figura mascarada e acorda em uma realidade alternativa em que sua família sumiu e sua vida é completamente diferente.

Matéria Escura pode ser assistido no Apple TV+.

2. Fallout

Um dos maiores sucessos da história do Prime Video, Fallout é uma série de drama pós-apocalíptico baseada na franquia de jogos de videogames de mesmo nome da Bethesda. Com uma primeira temporada de oito episódios, lançados no começo de abril, ela continua dando o que falar e já recebeu sinal verde para uma continuação.

Estrelada por Ella Purnell (Yellowjackets), a série se passa no ano de 2296, quando já faz duzentos anos que uma guerra nuclear quase dizimou a população. Nesse cenário de destruição, disposta a encontrar seu pai, a jovem Lucy decide abandonar o bunker em que sempre viveu, topando em seu caminho com o escudeiro Maximus e Cooper Howard, um outrora famoso embaixador da Vault-Tec, agora transformado em Necrótico.

Fallout faz parte do catálogo do Amazon Prime Video.

1. X-Men '97

Série de animação sobre os mutantes da Marvel Comics, X-Men '97 é uma continuação de seu aclamado desenho dos anos 90. Com uma primeira temporada de enorme popularidade, finalizada no último dia 15 - e que se tornou o produto mais bem avaliado da história da Marvel Studios no Rotten Tomatoes -, o show já está confirmado para uma segunda season

Sequência direta do desenho, o título se passa logo após o ataque ao Professor Xavier, que quase mata o líder dos mutantes e faz com que ele tenha que ser levado para o espaço para ser curado. Um ano depois, mesmo sem seu apoio, os X-Men se veem tendo que enfrentar novos desafios, dessa vez comandados por Magneto, antigo amigo e adversário do Professor.

X-Men '97 pode ser visto no Disney+.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade