PUBLICIDADE

"Algumas horas que nunca mais terei": Christopher Nolan lembra quando sua treinadora virtual destruiu Tenet sem saber que ele estava na aula

Assim como muitas pessoas, uma instrutora de spinning do Christopher Nolan também não entendeu o filme Tenet, lançado em 2020.

5 jan 2024 - 16h12
Compartilhar
Exibir comentários

Christopher Nolan recebeu o prêmio de melhor diretor deste ano pelo Círculo de Críticos de Cinema de Nova York graças ao seu sucesso de bilheteria Oppenheimer. Em seu discurso, ele resumiu seu apreço pela crítica de cinema contando a história de quando ouviu uma crítica sobre um dos seus filmes em uma aula de spinning virtual.

Foto: Legendary Pictures / Adoro Cinema

Nolan explica que, enquanto usava seu aplicativo para uma aula de ginástica, a professora fez uma crítica de um de seus filmes. O indicado ao Oscar não revelou qual era, mas a professora do Peloton não tinha ideia de que Nolan estava em sua aula virtual naquele dia. O vídeo apareceu nas redes, revelando que se tratava de Tenet (2020).

Em sua fala, Nolan relembrou as palavras da treinadora, que pede "um manual" para entender Tenet enquanto toca uma música do filme para fazer a próxima série.

"Eu estava no meu Peloton. Estou morrendo. E a instrutora começou a falar sobre um dos meus filmes e disse: 'Alguém viu isso? São algumas horas da minha vida que nunca mais recuperarei!'. Quando [o crítico] Rex Reed caga no seu filme, ele não pede para você malhar! No mundo de hoje, onde opiniões estão por toda parte, existe uma espécie de ideia de que a crítica cinematográfica está sendo democratizada, mas eu, pela minha parte, acho que a apreciação crítica dos filmes não deveria ser um instinto, mas uma profissão".

Jenn Sherman, instrutora do Peloton, postou uma resposta ao discurso de Nolan, expressando seu espanto e gratidão pelo diretor estar par…

Leia o artigo em AdoroCinema

Tenet explicado em uma imagem: O mundo complicado de Christopher Nolan tem uma solução

Christopher Nolan explica: É por isso que os diálogos em Oppenheimer, Tenet e companhia costumam ser tão difíceis de entender

Tenet: Elizabeth Debicki explica o significado do filme de Christopher Nolan (Entrevista exclusiva)

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade