PUBLICIDADE

"A fadiga dos filmes de super-heróis é real", mas a diretora de As Marvels promete que seu filme será diferente

A Fase 5 do Universo Cinematográfico Marvel está prestes a ganhar um novo filme em 9 de novembro.

6 nov 2023 - 20h01
Compartilhar
Exibir comentários

A Fase 5 do Universo Cinematográfico Marvel será expandida com a chegada de As Marvels, sequência de Capitã Marvel dirigida por Nia DaCosta e estrelada por Brie Larson (Carol Danvers), Iman Vellani (Kamala Khan) e Teyonah Parris (Monica Rambeau).

Foto: Marvel Studios / Adoro Cinema

Enquanto isso, o debate sobre se o cinema de super-heróis está sendo vítima de uma certa fadiga por parte dos espectadores segue rolando. Há poucos meses, o próprio James Gunn fez algumas declarações interessantes sobre isso para o podcast Inside of You, de Michael Rosenbaum:

"As pessoas ficaram muito fatigadas com histórias de super-heróis. E eles chegaram a um lugar onde estão tipo: 'Uau, isso é um super-herói, vamos fazer um filme.' E, então: 'Oh, vamos fazer uma sequência porque a primeira foi muito bem.'"

Eles (estúdios) não estão pensando: 'Por que essa história é especial? O que faz essa história funcionar além das outras histórias? Qual é o coração da história? Por que esse personagem é importante? O que torna essa história tão diferente que faz as pessoas quererem vê-la no cinema?'

Convidada a reagir à suposta fadiga do gênero, a diretora de As Marvels, Nia DaCosta, concorda que é "real". No entanto, como responsável pelo futuro filme do UCM, ela promete que seu longa-metragem será diferente, contendo precisamente o que é necessário para chamar a atenção dos espectadores que podem estar cansados com mais do mesmo.

"Acho que a fadiga de super-heróis absolutamente existe", disse DaCosta à revista Total F…

Leia o artigo em AdoroCinema

Afinal, qual é a idade da Capitã Marvel de Brie Larson? A resposta é mais complicada do que parece

As Marvels: Brie Larson considerou abandonar sua personagem Capitã Marvel após receber "comentários de ódio"

As Marvels: Novo filme da heroína de Brie Larson pode explicar o final de Ms. Marvel

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade