135 anos de J. R. R. Tolkien: 4 curiosidades para relembrar (e amar ainda mais) a trajetória do autor de O Senhor dos Anéis
Celebre o aniversário de 135 anos do criador da Terra Média.
Criativo e único, J. R. R. Tolkien marcou gerações com sua escrita, compondo um universo literário criado pelo próprio autor e também estampando telonas com adaptações dos livros. O autor é conhecido por obras como O Silmarillion e também Senhor dos Anéis que inspirou a adaptação com o mesmo nome.
Tolkien faleceu em setembro de 1973, porém, hoje, o autor celebraria 135 anos e, para comemorar sua trajetória e importância para a literatura internacional, o AdoroCinema reuniu algumas informações curiosas sobre o escritor.
Tolkien criou um novo idioma para os livros
O primeiro livro publicado de Tolkien foi O Hobbit de 1937. Ambientado na Terra média, a trama acompanha um pequeno hobbit em sua aventura por terras desconhecidas ao lado do mago Gandalf, um grupo de anões e amigos inesperados em busca do realinhamento dos reinos.
Para tornar a experiência mais imersiva e original, Tolkien criou mapas de toda Terra Média, além de criar um idioma que contém alfabeto, ortografia e significado, fazendo com que seja oficial.
Poliglota e estudioso
Além do admirável trabalho com os livros que escreveu, J. R. R. Tolkien estudou diversos idiomas como grego, latim, galês, filandês e línguas antigas e modernas que o ajudaram a compor os idiomas que criou, como o élfico, sindarin e quenya. Além disso, o autor estudou em Oxford e era especialista em línguas antigas.
A
…
Rick Riordan: saiba tudo sobre o autor de Percy Jackson e fique por dentro da nova série da Disney +