PUBLICIDADE

Crise? Faturamento recorde do ‘BBB22’ impulsiona a Globo

Nova edição do reality show terá receita maior que a de algumas redes de TV

5 nov 2021 11h13
| atualizado às 11h13
ver comentários
Publicidade
“Que é isso, rapaz?”: Tadeu Schmidt vai comandar edição mais lucrativa do ‘BBB’
“Que é isso, rapaz?”: Tadeu Schmidt vai comandar edição mais lucrativa do ‘BBB’
Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV

A partir da tabela comercial do ‘Big Brother Brasil 22’, que estreia dia 17 de janeiro, o mercado publicitário projeta faturamento de R$ 700 milhões para o principal reality show da Globo.

Essa receita poderá chegar a R$ 800 milhões com ações de merchandising avulsas e venda extra de espaço nos intervalos ao longo dos 95 dias de duração do programa.

Será um rendimento recorde. Estima-se que o ‘BBB21’ gerou R$ 600 milhões ao canal carioca. Esses valores superam o que faturam algumas grandes emissoras de TV.

A Band, por exemplo, tem receita anual de R$ 400 milhões. A RedeTV!, R$ 300 milhões. O ‘BBB22’ vai se aproximar do faturamento do SBT, que é de R$ 1 bilhão.

Cada vez mais, o reality tem peso na saúde financeira do Grupo Globo. O bom desempenho comercial logo no início do próximo ano ajudará a empresa a superar as perdas de 2021, quando chegou a ter prejuízo superior a R$ 100 milhões no primeiro semestre.

O sucesso do ‘Big21’, baseado no fenômeno de popularidade de Juliette Freire, faz publicitários e grandes anunciantes investirem alto na edição que marcará a estreia de Tadeu Schmidt como apresentador.

A última temporada teve média geral de 28 pontos no Ibope. Maior audiência desde o ‘BBB10’, 11 anos atrás. Ainda que improvável, espera-se a repetição do êxito.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade