0

"Corra, Lola, Corra" ganha remake em Bollywood

18 fev 2020
19h46
atualizado em 19/2/2020 às 05h26
  • separator
  • 0
  • comentários

Clássico alemão do diretor Tom Tykwer levou três anos para ser adaptado ao contexto indiano. Nova versão começa a ser rodada em abril e deve chegar aos cinemas em janeiro de 2021.O filme mais conhecido do diretor alemão Tom Tykwer, Corra, Lola, Corra, vai ganhar um remake em hindi. A Sony Picture India anunciou nesta terça-feira (18/02) que vai lançar uma versão do clássico alemão em Bollywood.

"Corra, Lola, Corra" foi lançado em 1998
"Corra, Lola, Corra" foi lançado em 1998
Foto: DW / Deutsche Welle

Segundo a produtora indiana Ellipsis Entertainment, foram necessários três anos para adaptar o filme para o contexto indiano. Intitulado Looop Lapeta, o longa, dirigido por Aakash Bhatia, deve chegar aos cinemas em janeiro do próximo ano.

A atriz Taapsee Pannu fará o papel que foi de Franka Potente, e Tahir Raj Bhasin interpretará o namorado da personagem principal, que na versão original ficou com Moritz Bleibtreu.

Corra, Lola, Corra estreou no Festival de Cinema de Veneza em 1998 e ganhou vários prêmios internacionais, como no Festival de Sundance. Aclamado pela crítica, o filme foi também um sucesso de bilheteria. Somente na Alemanha, levou mais de 2,2 milhões de espectadores ao cinema. Nos Estados Unidos, arrecadou mais de 7 milhões de dólares.

O terceiro longa de Tom Tykwer revelou um estilo visual ousado e uma trilha sonora arrebatadora para a corrida de Lola, que tinha apenas 20 minutos para recuperar 100 mil marcos alemães e salvar seu namorado Manni.

O filme também rompeu com as estruturas narrativas convencionais para refletir sobre o impacto do acaso com eventos recomeçando e se desdobrando de três maneiras diferentes.

Os cabelos vermelhos icônicos de Lola e o estilo de edição do filme serviriam de inspiração para diferentes trabalhos posteriores. Os videoclipes Walk Me to the Bridge (2014), de Manic Street Preachers, e It's My Life (2000), de Bon Jovi, trazem alguns elementos estilísticos do clássico alemão. Um episódio de Os Simpsons também parodiou o longa em 2001.

Na Alemanha, o filme foi adaptado para uma ópera que estreou no Teatro de Regensburg em 2013.

Resta agora ver como o remake de Corra, Lola, Corra em hindi se manterá fiel ao original. As filmagens começam em abril deste ano.

O clássico alemão não é o único longa de sucesso que ganhou uma versão em Bollywood. Outros remakes de obras internacionais estão sendo produzidos na Índia, incluindo Forrest Gump, que será estrelado pelo astro Aamir Khan.

CN/dw/ots

______________

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube

| App | Instagram | Newsletter

Veja também:

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade