PUBLICIDADE

Conheça "Succession", a série que lidera indicações ao Emmy 2022

Indicada em 25 categorias da premiação, "Succession" concorre por conta da aclamação de sua terceira temporada

13 jul 2022 - 16h03
Compartilhar
Exibir comentários
No ar desde 2018, a série foi criada por Jesse Armstrong e faz parte do catálogo da HBO
No ar desde 2018, a série foi criada por Jesse Armstrong e faz parte do catálogo da HBO
Foto: Instagram / @succession / Alto Astral

Na última terça-feira (12), foi divulgada a lista de indicados ao Emmy — maior premiação da televisão dos EUA — de 2022. Ao ver quem protagonizava as categorias, não foi possível deixar passar batido a quantidade de indicações da série "Succession". Exibida pela HBO, a atração possui representantes concorrendo em 25 categorias.

Por mais que a série não se mostre tão popular como "Euphoria", por exemplo, que concorre ao prêmio com 16 indicações, ambas possuem pontos em comum: são produzidas pela HBO, que ainda possui as séries "Hacks" e "Barry" na seleta lista de concorrentes ao Emmy 2022. As indicações são fruto do sucesso de sua terceira temporada, disponível na plataforma de streaming HBO Max. 

Dentre as principais categorias, Succession concorre a disputada "Série de drama" junto de nomes fortes como "Stranger Things" e "Round 6". Já na categoria de "Ator coadjuvante em série de drama", a atração possui três representantes.

Contudo, a dúvida que resta é: será que a produção repetirá os resultados do Globo de Ouro 2022 ou do próprio Emmy em 2020? E para saber o resultado, o jeito é aguardar pela exibição da premiação que vai ao ar no dia 12 de setembro

Afinal, sobre o que fala "Succession"?

Para quem adora um bom enredo sobre disputa de poderes, então "Succession" é uma ótima pedida! Logo no primeiro episódio da série, o espectador é apresentado à família Roy, dona de um conglomerado de comunicação e entretenimento. Seu patriarca, Logan (Brian Cox), é quem gere toda a empresa.

O personagem tem também quatro filhos — Connor, Kendall, Roman e "Shiv" — que, ao longo das temporadas da atração competem entre si para saber quem disputará o trono todo-poderoso do pai. Inclusive é daí que vem o nome da série, já que Succession em inglês significa sucessão, ou seja, alguém ocupará o cargo de CEO do conglomerado

A estreia da atração ocorreu em 2018 e não levou muito tempo para que o enredo caísse no gosto do público. Sua segunda temporada venceu duas importantes categorias de drama do Emmy 2020, como a de "Melhor série de drama" e a de "Melhor ator em série de drama" por Jeremy Strong, intérprete de Kendall Roy. 

Principais categorias em que "Succession" concorre:

A série, que está em fase de produção de sua quarta temporada, possui indicações em 25 categorias. Dentre elas, as principais de drama. Confira a seguir:

  • melhor série de drama
  • melhor ator em série de drama — Brian Cox;
  • melhor ator em série de drama — Jeremy Strong;
  • melhor ator coadjuvante em série de drama — Kieran Culkin;
  • melhor ator coadjuvante em série de drama — Matthew Macfadyen;
  • melhor ator coadjuvante em série de drama — Nicholas Braun;
  • melhor atriz coadjuvante em série de drama — J. Smith-Cameron;
  • melhor atriz coadjuvante em série de drama — Sarah Snook.

Nas redes sociais, o perfil da atração aproveitou para celebrar as indicações. Veja na galeria abaixo os personagens indicados ao Emmy 2022: 

Alto Astral
Compartilhar
Publicidade
Publicidade