1 evento ao vivo

Brie Larson desbanca "veteranas" e leva 1º Oscar

29 fev 2016
02h23
atualizado em 1/3/2016 às 17h57
  • separator
  • comentários

Brie Larson ganhou neste domingo o Oscar de melhor atriz, a primeira estatueta de sua carreira, por seu papel no drama "O Quarto de Jack". Em sua primeira indicação aos prêmios da Academia de Hollywood, Larsson venceu as experientes Cate Blanchett ("Carol"), Jennifer Lawrence ("Joy: O Nome do Sucesso", Saoirse Ronan ("Brooklyn") e Charlotte Rampling ("45 anos").

Melhor Atriz - Brie Larson ("O Quarto de Jack"
Melhor Atriz - Brie Larson ("O Quarto de Jack"
Foto: Getty Images

Em seu discurso, a atriz agradeceu pelo Oscar ao diretor do filme, Lenny Abrahamson, que é "absolutamente incrível", e quis compartilhar a estatueta também com o jovem ator Jacob Tremblay, de quem disse ser "seu companheiro".

Além disso, afirmou que o que gosta em fazer filmes é que se requer muita gente para se tornar possível, terminando seu discurso agradecendo "aos espectadores que foram ao cinema para ver" seu filme.

Com 26 anos, esta atriz californiana foi uma das grandes surpresas do ano graças a seu papel em "O Quarto de Jack", filme de Lenny Abrahamson que conta como uma mãe (Larson) e seu filho (Jacob Tremblay), após permanecerem sequestrados durante sete anos, conseguiram escapar do quarto onde ficaram trancados e experimentam o mundo exterior juntos pela primeira vez.

Larson foi para a festa do Oscar como favorita indiscutível, após vencer na temporada de prêmios o Globo de Ouro, o prêmio do Sindicato de Atores (SAG) e o Bafta. Com o Oscar, completa um ano perfeito uma atriz praticamente desconhecida até "O Quarto de Jack" e que começou sua carreira em séries de televisão.

Recentemente começou no cinema e participou dos filmes "Anjos da Lei" (2012), "Temporário 12" (2013) e "Descompensada" (2015). Candidata a ser a nova atriz da moda em Hollywood, Larsson tem entre seus futuros projetos "Kong: Skull Island", que explora as origens de King Kong.

 

EFE   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade