0

The Medusa: Filme reunirá Jesse Eisenberg, Pierce Brosnan e Vanessa Redgrave

Baita elenco!

11 mai 2017
13h55
atualizado às 15h25
  • separator
  • comentários

"Antes do naufrágio do Titanic, a história do Medusa era o maior desastre marítimo que as pessoas conheciam", declarou a produtora Raffaella De Laurentiis.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

O naufrágio da fragata, em 1816, é retratado em "A Balsa da Medusa", tela pintada pelo francês Théodore Géricault entre os anos de 1818 e 1819, um dos quadros ícones do Romantismo Francês. Quando estava a caminho do Senegal, um território recém reconquistado pelas tropas franceses, a embarcação atingiu um banco de areia. Os tripulantes, colonos enviados para ocupar o país africano, tiveram que sobreviver em uma balsa - e os seus depoimentos foram tomados por Géricault para que o pintor pudesse criar sua obra-prima. Essa é a história de The Medusa.

Com direção de Peter Webber (Moça com Brinco de Pérola), o filme seguirá os passos de Géricault (Jesse Eisenberg) conforme o artista investiga e coleta os testemunhos dos náufragos. Os relatos, que incluem histórias de canibalismo, inspiram no pintor o desejo de criar uma tela contrária ao governo de Luís XVIII e que catapulte o seu nome no meio artístico. No entanto, para atingir os seus objetivos, Géricault precisará lidar com sua senhoria (Vanessa Redgrave) e com seu invejoso tio, Caruel (Pierce Brosnan), que fará de tudo para que o artista falhe.

"Fiquei cativada na primeira vez que vi a pintura de Géricault no Louvre e durante vinte anos quis ver essa história ser transformada em um longa-metragem. Então, foi uma alegria descobrir que Peter Webber tinha bolado uma maneira de contar esta história pela perspectiva de Géricault, o que tornou tudo mais emocionante e tocante dentro do escopo épico desta tragédia", completou De Laurentiis em seu comunicado.

Roteirizado por Sophia Al-Maria, com base no livro "The Wreck Of The Medusa", de Jonathan Miles, The Medusa será apresentado para os investidores presentes no Marché du Film de Cannes, evento dedicado para compra e venda dos direitos de distribuição de filmes.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade