0

Pantera Negra: Teoria indica que Shuri poderia assumir o traje do Homem de Ferro

Ou Mulher de Ferro, no caso.

19 fev 2018
14h19
atualizado às 16h02
  • separator
  • comentários

Atenção: o texto a seguir pode conter spoilers de Pantera Negra.

Foto: Marvel / AdoroCinema

A Fase 3 da Marvel terminará com Vingadores 4, e a pergunta que não quer calar é: Robert Downey Jr. vai deixar o posto de Homem de Ferro? Enquanto surgem cada vez mais rumores sobre a saída do ator, Pantera Negra pode ter nos dado uma ideia de como o herói poderia continuar nesse Universo Cinematográfico. Possivelmente, com outra identidade.

O mais recente filme da Marvel apresentou uma personagem que compartilha muitas das qualidades de Tony Stark: inteligência, criatividade, gênio da tecnologia e esperteza rápida. Essa é Shuri (Letitia Wright), irmã de T'Challa (Chadwick Boseman). Ela é a pessoa perfeita para assumir o posto do Homem de Ferro (ou, no caso, Mulher de Ferro), ou localizar justamente a pessoa que estivesse apta para isso.

Nos quadrinhos, o super-herói já possui uma personificação feminina, na pele de Riri Williams, uma jovem prodigio que ingressa no MIT — prestigiada faculdade de tecnologia dos Estados Unidos. Ela constroi sua própria versão da armadura do Homem de Ferro e usa o codinome Ironheart (Coração de Ferro). Williams essencialmente substitui o Homem de Ferro por certo tempo, o que é um precedente para essa história ser adaptada para as telonas. Talvez com Shuri assumindo a identidade de Riri, ou mesmo o traje de Tony Stark.


Eis alguns argumentos para isso:

a) Apesar de jovem, Shuri é a pessoa mais esperta de Wakanda, sendo responsável por todo o desenvolvimento tecnológico da nação. O próprio diretor Ryan Coogler revelou em entrevista à EW que a irmã de T'Challa é uma cientista brilhante, cujo intelecto está ao par de Tony Stark.


A moça parece ser pessoalmente responsável por muitas das inovações que nós vemos nas telas, incluindo a habilidade de transferir vibranium por trilhos de alta velocidade e criar um traje do Pantera Negra que ganha forma a partir de um colar.

b) Vimos em Pantera Negra que Shuri também é uma forte guerreira. Ela não hesita em lutar com Killmonger (Michael B. Jordan) no final e, apesar de não ter conseguido derrotá-lo sozinha, não há nada que um treinamento e um elaborado traje de metal não resolvam!


c) Além disso, a jovem tem um humor parecido com o de Stark. Em certo momento, ela faz as pessoas acreditarem que pode desafiar seu irmão pelo trono, só que, na verdade, só queria reclamar dos trajes cerimoniais. É o tipo de coisa que esperaríamos de Tony Stark em uma situação similar. Se você vai ser um super-herói, tem que ter senso de humor, não é mesmo?

Mas isso não é tudo...

d) Considerando que parte do papel de Tony Stark entre os Vingadores é agir como a centelha criativa e o apoio financeiro para a equipe, a irmã de T'Challa claramente tem a capacidade de criar inovações tecnológicas para os outros heróis e, com a nação de Wakanda atrás dela, também não deve ter problema em financiar o que o for preciso.


Sem contar que...

e) Recentemente, o Twitter oficial dos estúdios da Marvel fez uma sessão de perguntas e respostas com a atriz Letitia Wright, que interpreta Shuri. E há verdadeiros indícios para apoiar a teoria de que a jovem vai encontrar o Homem de Ferro:

"Qual Vingador você mal pode esperar para conhecer!?", perguntou uma usuária do Twitter. E a resposta de Wright foi: "Homem de Ferro!!!!".

Por isso mesmo...

f) Há razões para acreditar que Shuri e o Homem de Ferro vão trabalhar juntos em Vingadores: Guerra Infinita. No mais recente comercial do filme, divulgado durante o Super Bowl, é possível ver Stark ao lado de Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) e Homem-Aranha (Tom Holland) em um local bastante similar ao interior de Wakanda. Além disso, posteriormente, Tony é visto colocando um traje do Homem de Ferro que parece estar se construindo ao redor dele enquanto ele se move — seria a tecnologia que a princesa criou para o uniforme do Pantera Negra?

Veja novamente:

É possível que o mais novo uniforme de Homem de Ferro que Tony terá em Guerra Infinita seja realmente construído por Shuri ao invés de Tony. Ou, pelo menos, Stark pode tê-lo construído usando a tecnologia dela agora que Wakanda se revelou para o mundo.


Caso Tony, por algum motivo, tenha que deixar o posto de Homem de Ferro, ninguém melhor para assumir o uniforme do que a criadora da tecnologia, Shuri.

g) Até mesmo o artista BossLogic, que costuma criar suas versões de personagens de filmes, fez uma bela arte de Letitia Wright com o traje do Homem de Ferro. Entretanto, imaginou a atriz como Riri Williams, a Coração de Ferro dos quadrinhos, ao invés de como Shuri.

Isso nos leva a outra possibilidade...

h) Caso a própria Shuri não se torne o Homem de Ferro, ela poderia encontrar outra pessoa para isso, como a adolescente afro-americana chamada Riri Williams.

No final de Pantera Negra, descobrimos que Wakanda vai começar a construir centros de auxílio ao redor do mundo — o primeiro sendo em Oakland, Califórnia. Shuri vai ficar no comando desses centros, o que significa que ela estará numa posição de notar quando alguém mostrar aptidão para a tecnologia, como Riri. Conforme, já falamos, nos quadrinhos, a jovem constroi sua própria armadura do Homem de Ferro e substitui o herói por um período.


E aí, o que achou dessas teorias? Acha que Shuri tem uma chance como a nova Homem de Ferro? Ou ela vai colocar a jovem Riri Williams sob os holofotes? Conte para a gente nos comentários abaixo.

Pantera Negra está em cartaz nos cinemas. Já Vingadores: Guerra Infinita chegará aos cinemas no dia 26 de abril.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade