0

Ney Latorraca anuncia aposentadoria dos palcos

O ator encerrará a carreira nos palcos, após final da turnê da versão musical de Vamp.

13 set 2017
10h27
atualizado às 11h11
  • separator
  • comentários

Durante mais de 50 anos, os brasileiros se acostumaram a ver o ator Ney Latorraca (Introdução à Música do Sangue) nos palcos, na televisão e nos cinemas. No entanto, após o final da turnê de sua peça atual, a adaptação musical da novela Vamp, o cenário será diferente, uma vez que Latorraca anunciou que se aposentará.

Ao lado de Claudia Ohana, Ney Latorraca está em cartaz, em São Paulo, com a peça 'Vamp', adaptada da novela que fez sucesso no início dos anos 90.
Ao lado de Claudia Ohana, Ney Latorraca está em cartaz, em São Paulo, com a peça 'Vamp', adaptada da novela que fez sucesso no início dos anos 90.
Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

" Está na hora de eu parar. Não quero mostrar minha decrepitude. Quero ficar em casa, descansar, viajar ", afirmou o ator durante a entrevista coletiva de sua peça musical, em São Paulo (via Folha ). Latorraca, que começou sua carreira no teatro, ainda na década de 1960, decidiu encerrar suas atividades como ator após o final do musical de Vamp para fechar com "chave de ouro": a novela homônima — ele interpreta o Conde Vlad em ambas as produções — foi um dos maiores sucessos de sua carreira.

Além de ter protagonizado inúmeros espetáculos teatrais — como a célebre peça "O Mistério de Irma Vap", adaptada para os cinemas —, novelas e programas de TV — tais como O Beijo do Vampiro e TV Pirata —, Latorraca também aprofundou sua faceta nas telonas durante sua longa e aclamada trajetória. Dos anos 1960 para cá, o ator trabalhou com diretores consagrados como Bruno Barreto (O Beijo no Asfalto), Paulo César Saraceni (O Gerente) e Ruy Guerra (Ópera do Malandro).

Portanto, se você mora em São Paulo, ainda terá sua última chance de ver o ator de 73 anos em ação: Vamp, estrelado por Latorraca e Claudia Ohana (Mais Forte que o Mundo - A História de José Aldo), está em cartaz na cidade até o dia 29 de outubro.

Veja também:

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade