0

Han Solo - Uma História Star Wars: Linha do tempo revela quando filme é ambientado

Depois da ascensão do Império Galático, é claro!

28 fev 2018
16h58
  • separator
  • 0
  • comentários

Han Solo: Uma História Star Wars trará uma versão mais jovem do personagem vivido originalmente por Harrison Ford, desta vez interpretado por Alden Ehrenreich. Mas onde exatamente na linha do tempo de Guerra nas Estrelas o novo filme se encaixa?

Foto: Lucasfilm / AdoroCinema

A editora Del Rey Books — responsável pelas publicações oficiais dos romances de Star Wars (aqueles lançados depois que a Disney adquiriu a Lucasfilm) — montou uma linha do tempo atualizada que coloca todos os seus livros e os filmes da franquia na ordem cronológica, incluindo o inédito Han Solo: Uma História Star Wars.

De acordo com o gráfico, que você confere neste link, Han Solo se passa depois de Star Wars: Episódio 3 - A Vingança dos Sith e antes da série animada Star Wars Rebels e Rogue One - Uma História Star Wars. Aliás, o filme será o primeiro longa-metragem situado depois da ascensão do Império no Episódio 3.

Mais especificamente, entre os livros "Star Wars: Tarkin" — ambientado 14 anos antes da Batalha de Yavin em Guerra nas Estrelas — e "Star Wars: Um Novo Amanhecer" — 11 anos antes do longa de 1977. O livro "Star Wars: Thrawn" também acontece depois desses eventos, assim como a sequência da obra, prevista para ser lançada este ano. Ainda não se sabe como os acontecimentos nessas histórias influenciarão Han Solo.


Na linha do tempo, Han Solo é acompanhado pelo romance "Star Wars: Last Shot", cuja sinopse parece esclarecer quem é responsável pela icônica Millennium Falcon no início do filme: Lando Calrissian (Donald Glover) e o droide L3-37 no início de uma carreira ambiciosa.

A sinopse também se refere a Han e Chewbacca como a tripulação da Falcon. Como já se sabe que o filme mostrará o primeiro encontro entre os dois, e "Last Shot" contará com elementos de diferentes pontos da linha de tempo de Star Wars; é seguro dizer que Han e Chewie vão assumir a nave em algum momento depois que eles se conheceram, provavelmente depois que Lando a perder para Solo no jogo de Sabacc.

Confira a sinopse do livro "Star Wars: Last Shot" abaixo:

"Mesmo a nave mais rápido da galáxia não pode ultrapassar o passado...

Na época:

É um dos segredos mais perigosos da galáxia: um misterioso transmissor com poder desconhecido e uma recompensa por sua descoberta que a maioria só poderia sonhar em reivindicar. Mas aqueles que pilotam a Millennium Falcon ao longo de sua história infame não são patifes comuns. Não uma, mas duas vezes, a equipe da Falcon tenta reivindicar o prêmio ardiloso - primeiro, Lando Calrissian e o droide L3-37 no início de uma carreira ambiciosa e, mais tarde, um jovem e faminto Han Solo com a ajuda do seu copiloto Chewbacca. Mas o criador do dispositivo, o criminoso volátil Fyzen Gor, não está interessado em compartilhar. E Gor sabe como guardar rancor...


"Star Wars: Last Shot" com duas capas alternativas.

Agora:

Já faz dez anos que o herói rebelde Han Solo encontrou Fyzen Gor. Depois de montar uma rebelião bem-sucedida contra o Império e começar uma família com uma princesa de Alderaan, Han não voltou a pensar no inventor louco. Mas quando Lando aparece na porta de Han no meio da noite, está fugindo dos assassinos de Fyzen. E, sem a ajuda de Han, Lando - e toda a vida na Cidade das Nuvens - serão aniquilados.

Com a ajuda de um jovem e excelente piloto, um Ewok prodígio, a mulher que pode ser o amor da vida de Lando, e o melhor e mais peludo amigo de Han, os dois mais famosos patifes da Nova República estão trabalhando juntos mais uma vez. Eles terão que percorrer as estrelas — e o passado — antes de Gor usar o poder do dispositivo para remodelar a galáxia."

Dirigido por Ron Howard, Han Solo: Uma História Star Wars tem estreia marcada, no Brasil, para o dia 24 de maio.

AdoroCinema
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade