Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Rosas de Ouro recebeu nota dez por comissão de frente, mas desfilou com componente a menos

A agremiação terminou a apuração do carnaval de São Paulo em penúltimo lugar

17 fev 2026 - 20h28
(atualizado às 21h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Comissão de frente da Rosas de Ouro
Comissão de frente da Rosas de Ouro
Foto: Ricardo Matsukawa/Especial para o Terra

Durante a apuração das notas das escolas de samba de São Paulo nesta terça-feira, 17, a Rosas de Ouro — rebaixada ao Grupo de Acesso — recebeu uma nota 10 no quesito comissão de frente, mas a agremiação desfilou pelo Anhembi com um componente a menos na comissão.

As quatro notas que a escola recebeu pelo quesito foram: 9,8; 10; 9,7 e 9;9.

Entretanto, a comissão de frente da Rosas de Ouro desfilou com um integrante a menos. A agremiação levou para a avenida o enredo Escrito nas Estrelas, sobre astrologia, e teria um bailarino representando cada um dos 12 signos do zodíaco abertura da apresentação, mas entrou no Anhembi sem o signo de Leão.

A pessoa que representava o signo de Leão passou mal e desmaiou antes do início do desfile. Por isso, não pôde atravessar o sambódromo do Anhembi com o restante da escola.

A Rosas de Ouro foi rebaixada do Grupo Especial para o Grupo de Acesso. A escola já começou a apuração das notas prejudicada com 0,5 ponto a menos, pois não entregou a pasta dos jurados na data correta.

*A cobertura de carnaval do Terra tem apoio de Bluefit, Gol, Magalu, Mercado Pago, OMO, e Popeye's #TerraNoCarnaval

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade