PUBLICIDADE

Tiroteio em bloco fere 9 pessoas e deixa um morto em Paraty

15 fev 2015 - 17h44
(atualizado às 17h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Um tiroteio entre traficantes de drogas rivais durante desfile do bloco carnavalesco Tribo do Samba no centro histórico de Paraty, município da  Costa Verde do Estado do Rio de Janeiro, registra uma vítima fatal.

Segundo a prefeitura da cidade, Emerson de Jesus, 21 anos, morreu nesta tarde no Hospital Municipal São Pedro de Alcântara, em decorrência de ferimentos causados por cinco tiros que recebeu na madrugada deste domingo, por volta das 2h10. Emerson de Jesus passou por uma cirurgia de oito horas de duração, mas não resistiu aos ferimentos que atingiram sua região torácica. 

De acordo com nota divulgada pela prefeitura, o incidente ocorreu a 50 metros do polígono de segurança montado pela prefeitura, na Praça da Matriz. Foram feitos cerca de 20 disparos de arma automática pelo indivíduo conhecido como Indinho, que está foragido. Ele está sendo procurado pela Polícia Militar. Ao todo, dez pessoas foram feridas. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros local e levadas para o Hospital Municipal São Pedro de Alcântara.

Atingida por um projétil na altura da pélvis e submetida a uma intervenção cirúrgica ainda na madrugada, Larissa da Rocha  apresenta quadro estável, mas ainda sem previsão de alta. Já Brenda Pacheco de Souza aguarda liberação pela equipe médica. Ela foi atingida por um disparo na coxa. Também Fernando Alves Silvino se encontra em recuperação. Ele recebeu um disparo no braço. Renata Santos Oliveira foi atingida de raspão, no joelho, e submetida a uma cirurgia, já teve alta, enquanto Roberto dos Santos Pacheco, baleado na região do abdômen, aguarda uma tomografia no Hospital da Japuíba, no município vizinho de Angra dos Reis. Foram feridos ainda, sem gravidade, Flávia A. de Morais, Rodrigo Eivas, Thiago Barbosa e Elem Oliveira dos Santos.

A prefeitura e a Polícia Militar de Paraty estudam a possibilidade de antecipar o horário de encerramento dos blocos de rua no Carnaval. O delegado titular da Delegacia Policial local, Bruno Gilaberte, disse que apesar do policiamento ostensivo na cidade, vai por policiais civis infiltrados nos blocos para aumentar o nível de segurança para os foliões e turistas que lotam a cidade nesta época do ano.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade