PUBLICIDADE

Foliã se fantasia de 'maquiadora palhaça' para ironizar polêmica da 'make social' no carnaval

Juliana Carvalho transformou as críticas a sua profissão em brincadeira na hora de cair na folia no Rio de Janeiro

7 fev 2024 - 17h12
(atualizado às 17h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Maquiadora usou polêmica na internet como fantasia
Maquiadora usou polêmica na internet como fantasia
Foto: Reprodução/Instagram @juucarvalho.beauty

A noiva que só queria uma maquiagem social acabou virando meme e até fantasia de carnaval! Um viral que corre na internet mostra a profissional Juliana Carvalho vestida de 'maquiadora palhaça', uma ironia ao caso da noiva que mentiu para pagar menos na sua maquiagem de casamento

Uma publicação feita nesta quarta-feira, 7, em um perfil de dicas do que fazer no Rio de Janeiro, mostra Juliana com um nariz de palhaço e uma camisa com a frase: "Maquiadora de noivas: mafiosa, mercenária, golpista e palhaça". 

Os adjetivos são uma referência aos comentários feitos na internet após toda confusão envolvendo a esteticista Bruna Eloisa e a maquiadora Jey Abrantes. Para curtir o pré-carnaval do bloco Fogo e Paixão, Juliana foi acompanhada de uma amiga vestida de 'noiva com maquiagem social'. 

No post, os seguidores da página se divertiram com a criatividade: "Um troféu de fantasia do ano, por favor!", escreveu um usuário. Outra comentou: "Eu amei que ela já fez o 'merchan' dela. Visionária!”. 

Ao Terra, Juliana Carvalho conta que a ideia foi apenas ironizar tudo que aconteceu de forma divertida e não reviver a confusão. A maquiadora de 35 anos admitiu que, quando soube da 'treta', não ficou do lado da colega de profissão, mas também não concordou com as ofensas que leu na internet. 

"A fantasia veio como uma crítica a tudo aquilo que nós, maquiadores, fomos acusados nas redes sociais. Vi muita gente falando que cobramos valores abusivos, dizendo que somos uma máfia de profissionais mercenários. Só peguei esses adjetivos e coloquei em uma blusa, como protesto", explica. 

Juliana, que atua no ramo há 3 anos, diz que virou maquiadora justamente após um dia de noiva. "Tive um dia de noiva incrível! Contratei uma maquiadora para o meu dia e foi tão legal que me marcou de uma forma única, a ponto de querer prestar esse serviço para outras pessoas", relembra. 

Juliana Carvalho é maquiadora há 3 anos
Juliana Carvalho é maquiadora há 3 anos
Foto: Reprodução/Instagram @juucarvalho.beauty

Desde então, ela defende a comunicação direta e limpa entre maquiador e cliente. Na sua opinião, aliás, foi o que faltou na 'treta' do TikTok. "Todas erraram. Tanto a noiva que precisou mentir e a maquiadora que não soube se posicionar. Tudo isso foi falha de comunicação entre ambas", argumenta. 

Ela continua: "Uma vez que a cliente não quer o dia de noiva, tudo bem, não precisa ter. Eu sei que é um serviço caro! Mas, para mim, isso foi um alerta para a classe dos maquiadores melhorar a comunicação com as clientes". 

Segundo Juliana, outra falha da maquiadora Jey Alves foi explicar que o valor elevado do dia de noiva é só pelos produtos quando, na verdade, não é. "Eu e muitos outros profissionais sérios não fazem distinção de qualidade entre os produtos para noivas e maquiagem social. O que diferencia mesmo é a exclusividade de datas e a assessoria que você dá durante todo o período", destaca.  

Se a polêmica viralizou nas redes sociais, a ideia de Juliana também virou hit nas ruas. A maquiadora conta que ela e a amiga fizeram sucesso no bloco e que pretende sair mais vezes com a mesma fantasia durante os dias de folia na capital carioca. "Inclusive, vou maquiar bastante no carnaval!", finaliza.  

9 vezes que Ivete Sangalo provou ser a rainha do Carnaval 9 vezes que Ivete Sangalo provou ser a rainha do Carnaval

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade