3 eventos ao vivo
Logo do Carnaval do Rio de Janeiro
Foto: Alessandro Buzas / Futura Press

Carnaval do Rio de Janeiro

Campeãs do Rio voltam à Sapucaí na noite deste sábado

Seis escolas irão participar do desfile das campeãs do Rio de Janeiro; Beija-Flor e Tuiuti prometem se destacar novamente

17 fev 2018
11h06
atualizado às 11h27
  • separator
  • comentários

Logo mais, a Marquês de Sapucaí será novamente tomada pela folia. As seis escolas da elite carioca entrarão em ação no desfile das campeãs do Rio de Janeiro. A abertura será às 21h15. 

Beija-Flor irá celebrar o 16º título da elite carioca
Beija-Flor irá celebrar o 16º título da elite carioca
Foto: REUTERS/Pilar Olivares

A primeira entrar à avenida será a Mocidade, sexta colocada, que irá destacar a influência da cultura da Índia na sociedade brasileira. Em seguida, tem a Portela, com o enredo sobre os judeus que se refugiaram em Pernambuco e acabaram expulsos após a retomada dos portugueses. A Mangueira e a Salgueiro darão sequência ao desfile. A primeira irá falar sobre a falta de incentivo à folia do Rio de Janeiro; a segunda será sobre a importância da mulher negra na História.

Sensação de 2018, a Paraíso do Tuiuti será a penúltima a desfilar na noite, com seu ácido enredo contra às reformas trabalhistas do País. Por fim, a Beija-Flor encerra a festa, novamente levando a crítica às intolerâncias na sociedade brasileira.

Veja também:

 

Fonte: ED

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade