Script = https://s1.trrsf.com/update-1742411713/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Prefeitura de SP diz ter maior carnaval de rua e leva zoeira de outras capitais: 'Se for chorar, manda áudio'

Postagem da Prefeitura de São Paulo nas redes sociais gerou comentários das prefeituras de Recife, Salvador e de outras regiões

6 fev 2025 - 15h30
(atualizado às 18h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Prefeitura de SP diz ter maior carnaval de rua e leva zoeira de outras capitais
Prefeitura de SP diz ter maior carnaval de rua e leva zoeira de outras capitais
Foto: Reprodução/Instagram:@prefsp

Uma postagem da Prefeitura de São Paulo nas redes sociais, no sábado, 1º, causou uma onda de zoeiras de outras capitais brasileiras. Tudo começou depois que a prefeitura afirmou que a cidade tem o 'maior carnaval de rua do Brasil'.

A Prefeitura do Recife foi uma das que comentaram a postagem. Em tom de brincadeira, rebateu a declaração: "O maior carnaval de rua em linha reta do universo começa dia 27. Ah… e se for chorar, manda áudio", disse o perfil oficial da capital pernambucana.

O governo estadual da Bahia, também em tom de brincadeira, pediu calma e sugeriu que a Prefeitura de São Paulo deveria “avisar a terra do axé” antes de “usar essa unidade de medida”.

Prefeitura do Recife foi uma das que comentaram a postagem
Prefeitura do Recife foi uma das que comentaram a postagem
Foto: Reprodução/Instagram:@prefsp

A Prefeitura de Salvador não ficou de fora da onda de brincadeiras: “A gente conta ou vocês contam?”, escreveu na postagem.

E a página do carnaval de Olinda, famoso pelos “grandes bonecos” na folia, também comentou: “Alguém me chamou aqui?”.

Não só as capitais comentaram a postagem, e a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) também se manifestou. Ela criticou o post e atacou o prefeito Ricardo Nunes (MDB):“Como filha de nordestinos e namorada de um pernambucano (com orgulho), eu posso dizer: ‘Que p#orr@ é essa?!?!”, comentou.

“Isso aqui não representa o Carnaval de SP nem aqui nem na China. A gente tem tanta coisa para mostrar e se orgulhar e o prefeito vai e faz uma palhaçada dessas”, acrescentou a parlamentar nas redes sociais.

O Terra entrou em contato com a Prefeitura de São Paulo para pedir um posicionamento sobre o caso, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestações.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade