Medicina integrativa: entenda a prática adotada por Paolla Oliveira para o carnaval
A atriz recorreu a uma ajudinha extra para ter a melhor performance durante a maratona carnavalesca
O ano de Paolla Oliveira começou agitado. Rainha de bateria da Grande Rio e do Baile do Copa, hoje a atriz se divide entre os ensaios de carnaval e as gravações de Vale Tudo, novela da Globo prevista para março. Em entrevista, ela revelou que está contando com a ajuda da medicina integrativa para dar conta dos compromissos profissionais.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Carnaval exige uma entrega intensa, mas fui mudando a maneira de olhar essa tal preparação", disse a atriz de 42 anos ao gshow. "Antes, a preocupação estava muito focada no físico. Agora, tenho um pensamento mais integrado. Entendi que não preciso apenas de um corpo pronto para atravessar a avenida, mas sim estar equilibrada em todos os aspectos."
Mas o que é medicina integrativa?
A medicina integrativa é uma abordagem médica que visa tratar o paciente de forma holística, considerando todos os aspectos de sua saúde. Ela combina tratamentos convencionais com terapias complementares a fim de analisar o indivíduo pelos aspectos físico, mental e emocional.
O objetivo, no caso de Paolla, é fazer um ajuste do seu metabolismo pela alimentação, com possível suplementação, para que ele tenha maior performance. Seu tratamento começou no início de 2025 e ela está sendo acompanhada pelo médico Theo Webert, do Alllife Institute.
De acordo com o profissional, o "centro dessa preparação é a saúde digestiva, essencial para a absorção de nutrientes, energia e equilíbrio emocional". Isso porque o "intestino é tratado como prioridade, otimizando a microbiota e evitando inflamações que poderiam afetar o bem-estar e performance”.
“A jornada é baseada em três pilares: detox, renovação de energia e performance física e mental. A chave está no cuidado profundo com seu corpo, respeitando sua biologia e começando pela base: digestão e absorção. Essa preparação não é só para o Carnaval, é para a vida”, completou Theo Webert.
E Paolla concorda: "Esse planejamento que fazemos passa por uma alimentação equilibrada, suplementação específica e ajustes metabólicos, mas o mais importante é o cuidado mental e emocional."
“Nunca fui tão feliz como sou hoje. Claro que existem desafios, mas não vale a pena viver de acordo com as expectativas alheias. O que eu ainda quero abrir mão é de qualquer tipo de pressão que me limite. O objetivo é ser cada vez mais fiel ao que sou, ao que acredito e ao que quero para a minha vida”, declarou.