2 eventos ao vivo

Marquezine, Bolsonaro x Mangueira e Adnet: tretas da folia

Veja as notícias que geraram mais polêmica neste Carnaval

26 fev 2020
13h13
atualizado às 13h29
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: Montagem: AgNews/Reuters/Reprodução/Estadão Conteúdo

No Carnaval, nem tudo são flores. Há também muita polêmica durante o período de festa, seja nos blocos de rua, no sambódromo ou nas redes sociais. Neste ano, as notícias negativas que mais repercutiram vieram da avenida. Relembre ou leia agora (se você se desligou no quatro dias de festa) o que mais gerou debate no Carnaval:

Bolsonaro x Mangueira

Grande sensação da noite, Mangueira contou história de Jesus sob outro ponto de vista
Grande sensação da noite, Mangueira contou história de Jesus sob outro ponto de vista
Foto: Delmiro Junior / Estadão Conteúdo

De folga na Praia Grande (SP), o presidente Jair Bolsonaro se manifestou sobre o desfile da escola de samba Estação Primeira de Mangueira na Marquês de Sapucaí, que aconteceu na última segunda-feira (23). Bolsonaro classificou o desfile de desacato às religões. "A Folha de S. Paulo foi buscar imagem no Carnaval do Rio, desacatando as religiões, Cristo levando uma batida policial... Faz uma vinculação comigo. Foram buscar uma imagem no Rio pra me atingir", disse ele em uma live.

O enredo da Mangueira de 2020 foi sobre um Jesus Cristo brasileiro. O desfile trouxe diversidade, com o Messias sendo representado em várias formas, como homem negro e como mulher. Apresentando a trajetória de Cristo e os principais pontos de destaque de sua história bíblica, a Mangueira trabalhou passos amarrados ao contexto social atual, o Jesus das ruas, perseguido, indignado e reprimido pela polícia (apologia aos soldados romanos). Leia mais.

Adnet x Bolsonaro

O ator Marcelo Adnet imita o presidente Jair Bolsonaro em desfile da São Clemente, no Rio de Janeiro, Brasil 24/02/2020. REUTERS/Ricardo Moraes
O ator Marcelo Adnet imita o presidente Jair Bolsonaro em desfile da São Clemente, no Rio de Janeiro, Brasil 24/02/2020. REUTERS/Ricardo Moraes
Foto: Reuters

O humorista Marcelo Adnet, um dos compositores do samba-enredo da São Clemente, também gerou polêmica durante o desfile. Vestido com um terno brilhante e uma faixa de presidente, ele ironizou Bolsonaro em um dos carros alegóricos. O artista fez flexões desajeitadas em referência a um vídeo viral do presidente se exercitando com militares.

A São Clemente foi a primeira escola a desfilar na segunda-feira (24), pelo Grupo Especial do Carnaval do Rio. Leia mais.

Reação de Marquezine a críticas ao seu corpo

Bruna Marquezine rebate comentário sobre corpo magro em foto em Salvador, em 23 de fevereiro de 2020
Bruna Marquezine rebate comentário sobre corpo magro em foto em Salvador, em 23 de fevereiro de 2020
Foto: AGNews / PurePeople

A atriz Bruna Marquezine voltou a ser alvo de comentários por causa de seu corpo. No domingo de Carnaval (dia 23), ela foi defendida por uma seguidora após exibir a silhueta magra ao deixar a barriga à mostra no bloco ATTOOXXÁ, em Salvador.

"De novo estão falando do corpo da Bruna e cada vez os comentários ficam mais irresponsáveis e repulsivos. Vocês não têm o mínimo de noção e senso, qual a dificuldade de ficar sem falar mal do corpo alheio e colocar doenças em quem não tem? Bruna já cansou de dizer que está bem e saudável", escreveu a usuária do microblog.

A atriz respondeu a postagem da fã com um gif de uma mulher bebendo chá: "Olha como estou preocupada". Depois, Marquezine repostou o comentário e adicionou: "Só vou postar foto agora segurando meu exame de sangue pra ver se param de se 'preocupar' tanto assim com a minha saúde". Leia mais.

Famosos “desfalcam” Sapucaí

Rafael Zulu se diverte em show da Ivete
Rafael Zulu se diverte em show da Ivete
Foto: Wesley Costa / Agnews

O tradicional Carnaval dos famosos geralmente dura dois dias em Salvador e outros dois na Sapucaí. Depois de curtir os trios na sexta e no sábado, a maioria pega um voo direto para o Rio, para assistir os desfiles nos badalados camarotes.

Bruna Marquezine é adepta desse esquema, mas esse ano ela estendeu a estadia em Salvador. A atriz global pulou o primeiro dia de desfiles do Grupo Especial, na Sapucaí, 'desfalcando' o time de estrelas da Sapucaí.

Ela não foi a única. Rafael Zulu, Henri Castelli e Cris Viana também ficaram na capital soteropolitana, onde acompanharam o trio da Ivete Sangalo, no domingo (23). Leia mais.

Simony assediada por Dudu Camargo

Carnaval 2020 Dudu Camargo apalpa seios e beija Simony
Carnaval 2020 Dudu Camargo apalpa seios e beija Simony
Foto: Reprodução

A apresentadora Simony mostrou sua revolta com o comportamento inadequado de Dudu Camargo, na sexta de Carnaval (21), durante o "Bastidores do Carnaval", da RedeTV!. Comandando as transmissões ao lado de Nelson Rubens, a cantora foi agarrada pelo apresentador do telejornal "Primeiro Impacto" (SBT). Além disso, Dudu, que já havia se envolvido em polêmica com Maisa, exigiu um selinho de Simony, passou a mão nos seus seios e disse que queria fazer um filho nela.

"Aconteceu um episódio que me deixou chateada, insatisfeita e invadida. Nós, mulheres, temos o direito de dizer o que a gente quer e o que a gente não quer. O meu corpo é o meu corpo e só toca nele quando eu permitir", iniciou a artista revelada por Raul Gil nos anos 1980.

Simony deu ainda um conselho às telespectadoras lembrando que nem tudo é permitido. "Você, que se sentir invadida por qualquer coisa, tem que dizer que não é não e denunciar, então o meu repúdio é por qualquer pessoa que encoste em você sem a sua permissão", destacou. Leia mais.

A treta de Giovanna Antonelli com camarote na Sapucaí

(Imagem: Reprodução/ Instagram)
(Imagem: Reprodução/ Instagram)
Foto: RD1

A atriz Giovanna Antonelli tinha aceitado participar como vip no camarote da Itaipava, na Sapucaí. Porém, de acordo com a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a contratante recalculou os gastos em cima da hora e deixou a global incomodada, e o acordo final não ocorreu. Eles teriam de desembolsar em torno de R$ 15 mil e R$ 25 mil com os cachês do maquiador e stylist de Giovanna, respectivamente.

Em conversa com a publicação, a atriz esclareceu a situação e deu a sua versão dos fatos. “As histórias rodam como as pessoas querem. Na verdade, para me tirar de casa no Carnaval realmente é caro e difícil”, iniciou.

Os rumores eram de que o acerto não teria acontecido devido a uma viagem da atriz a Portugal. Mas ela negou. “A negociação não deu certo e não foi por causa da minha viagem, não. Estava certo que eu faria esse camarote, chegaria cedo e ficaria até duas da madrugada para poder pegar as crianças e embarcar às 6h da manhã. Esse era o negócio“, contou. Leia mais.

Veja também:

Giovanna Lancellotti relata assalto que sofreu em Salvador

 

Fonte: Equipe portal
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade