Horas antes da estreia na Grande Rio do Carnaval 2026, Virgínia presta apoio a Vini Jr. após denúncia de racismo na Europa
Jogador acionou protocolo antirracismo em partida internacional, e a influenciadora repercutiu o desabafo às vésperas do desfile na Sapucaí. Entenda!
A influenciadora Virgínia Fonseca, que se prepara para estrear como Rainha de Bateria da Grande Rio nas próximas horas, na Marquês de Sapucaí, manifestou apoio a Vini Jr. após um novo episódio de racismo envolvendo o jogador, registrado nesta terça-feira (17), em Portugal.
Mais cedo, durante a partida entre Benfica e Real Madrid, válida pelos playoffs da Champions League, no Estádio da Luz, o atacante marcou um gol e, na sequência, se envolveu em uma discussão com os argentinos Nicolás Otamendi e Gianluca Prestianni. O clima esquentou em campo, e o árbitro François Letexier acionou o protocolo antirracismo da FIFA, cruzando os punhos acima da cabeça, gesto que indica denúncia de injúria racial.
De acordo com imagens da transmissão, Vini Jr. teria direcionado a acusação a Prestianni. O meia-atacante aparece cobrindo a boca com a camisa enquanto discute com o brasileiro, o que reforçou a suspeita de ofensa verbal.
Vini Jr. faz desabafo sobre racismo e é apoiado por Virgínia
Indignado, o jogador usou o Instagram para publicar um longo desabafo. Virgínia repostou o texto em seus stories, acompanhado de emojis de palmas e coração, demonstrando solidariedade.
"Racistas são, acima de tudo, covardes. Precisam colocar a camisa na boca para demonstrar como são fracos. Mas eles têm, ao lado, proteção de outros que, teoricamente, têm a obrigação de punir. Nada do que aconteceu hoje é novidade na minha vida e da minha família", escreveu o atleta.
Antes mesmo da ativação do protocolo, Vini Jr. ...
Matérias relacionadas