0
Logo do Carnaval
Foto: Alessandro Buzas / Futura Press

Carnaval

Pedalando, Bloco da bicicletinha foi sucesso em BH

Com direito à fantasia e muito glitter, foliões pedalaram pela cidade na noite de quinta-feira

9 fev 2018
16h32
  • separator
  • comentários

Além de recuperar a cultura do Carnaval de rua, Belo Horizonte começou as festas dois dias antes da tradicional sexta-feira. Na quinta-feira (9), o “Bloco da Bicicletinha” agitou as ruas da capital mineira com um desfile sobre duas rodas.

Bloco da Bicicletinha fez a festa nas ruas de Belo Horizonte
Bloco da Bicicletinha fez a festa nas ruas de Belo Horizonte
Foto: Reprodução/Instagram

A ideia do bloco surgiu entre os ciclistas belorizontinos que lutavam por melhor infraestrutura para quem usa a bicicleta como meio de transporte. Há cinco anos, a ideia saiu do papel e a cada ano ganha mais adeptos, que saem pedalando fantasiados à noite pela cidade, no Carnaval.

A grande novidade desta vez foi a sincronização entre os foliões: todos os participantes puderam baixar o aplicativo ampme e a playlist, para reproduzir o som nas caixas de som penduradas nas bicicletas.

Segundo o perfil BH em Ciclo do Instagram, cerca de 1.500 pessoas pedalaram juntas. “De bici, pode gliter, pode purpurina, pode serpentina, pode confete, pode tintas, pode cor, pode tudo que é fantasia! 🎭🎉🎊👻🎃💝🚲🚲🚲🚲🚲🚲🚲🚲🚲🚲🚲🚲🚲 Experimente ir naquele seu bloco preferido de bici. Ou em todos os blocos que quiser!!! #BHPedala e usa glitter”, incentivou o perfil.

Confira as fotos da folia!

 

Fonte: ED

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade