PUBLICIDADE

Um Brinde à Cerveja! Rota Oficial do Polo Cervejeiro é lançada em Porto Alegre

Capital gaúcha, segunda cidade brasileira com maior número de cervejarias, inaugura rota que promete movimentar o cenário cervejeiro local.

26 fev 2024 - 16h43
Compartilhar
Exibir comentários

A partir deste domingo, 3 de Março, Porto Alegre contemplará os amantes da cerveja com a tão aguardada Rota Oficial do Polo Cervejeiro. O evento inaugural acontecerá na rua Almirante Tamandaré, 10, entre as ruas Voluntários da Pátria e Conselheiro Travassos, das 14h às 21h, reunindo cerca de 20 cervejarias de diversos bairros, como Anchieta, São Geraldo, Passo D'Areia e Sarandi.

Foto: Imagem Ilustrativa / Freepik / Porto Alegre 24 horas

Com expectativa de comercialização superior a 40 mil litros de cerveja, os participantes terão a oportunidade de degustar mais de 10 tipos da bebida, provenientes de 100 torneiras, além de desfrutar da oferta gastronômica dos food trucks. A diversão será garantida com a presença do DJ Fábio Lopez, seguido pelo Miguel Veleda Trio às 19h e encerrando às 21h com o show de Fabrício Beck e Bando Alabama, além de sorteios de brindes cervejeiros para os que interagirem com as avaliações do Remembeer.

A iniciativa é fruto da parceria entre a Associação Gaúcha de Microcervejarias (AGM), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), o aplicativo Remembeer e a incorporadora ABF Developments, contando com a produção do QuartoPoa. Com o intuito de impulsionar o desenvolvimento econômico do setor, a rota não se limitará a este evento, mas se estenderá ao longo do ano com diversos eventos e ações de gameficação pela cidade.

Para Júlia Evangelista Tavares, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a Rota Oficial do Polo Cervejeiro representa um movimento institucional que visa fortalecer o ecossistema produtivo local e promover a sinergia entre os empreendedores do ramo e as diferentes regiões da cidade. O presidente da AGM, Filipe Bortolini, acrescenta que além de impulsionar o empreendedorismo e gerar empregos, a iniciativa busca compartilhar a riqueza da cultura cervejeira e estimular a economia de maneira sustentável e responsável.

Com 47 cervejarias, Porto Alegre se consolida como a segunda cidade brasileira com o maior número de produtores de cerveja artesanal, contando com mais de 530 pessoas empregadas e uma média salarial 60% superior ao salário mínimo nacional. O 4º Distrito concentra a maior parte dessas cervejarias, representando um importante polo cervejeiro na região, compreendendo os bairros Farrapos, Floresta, Humaitá, Navegantes e São Geraldo.

Com a informação Prefeitura de Porto Alegre.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade