PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Itália apresenta mascote do pavilhão na Expo 2025 em Osaka

Com traços de mangá, Italia-chan foi desenhada por Simone Legno

18 abr 2024 - 13h06
(atualizado às 13h09)
Compartilhar
Exibir comentários

- O desenho de uma menina com traços de mangá, olhos tricolor e diversos emblemas da cultura italiana na roupa e nos acessórios foi escolhido como mascote do pavilhão da Itália na Exposição Universal (Expo) 2025, que ocorrerá entre os meses de abril e outubro em Osaka, no Japão.

Italia-chan será mascote da Expo 2025
Italia-chan será mascote da Expo 2025
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

?Italia-chan?, como foi batizada, foi concebida pelo artista italiano Simone Legno, fundador da tokidoki, marca de pop-art famosa internacionalmente.

?Chan é um termo carinhoso que se usa para as meninas, escolhemos uma criança para representar a Itália na Expo 2025 porque o tema é desenhar a sociedade do futuro para as nossas vidas, e quem viverá essa sociedade são as nossas crianças?, explicou o comissário geral da Itália na Expo, Mario Vattani.

A boneca em estilo ?kawaii? tem longos cabelos pretos e usa vestes em estilo japonês, mas estampadas com a bandeira da Itália. O emblema da República Italiana é referenciado em uma estrela no olhar e em um ramo de oliveira do lado esquerdo dos cabelos, representando o desejo de paz e irmandade mundial.

Do lado direito, um ramo de carvalho simboliza a força e a dignidade do povo italiano. As duas plantas estão entre as mais típicas e simbólicas do ?Belpaese?.

Acima da cabeça, uma sequência de torres traz a representação visual do conceito de ?fanciulla turrita? (mulher adornada com torres), tradicionalmente usada para se referir à Itália de maneira ?personificada?.

?Simone encarna perfeitamente o espírito do pavilhão e os valores que queremos transmitir: a nossa expertise e a nossa capacidade de reler, em uma estética cativante e única, as influências globais?, acrescentou Vattani.

.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade