PUBLICIDADE

Cinema Negro de Terror: 5 filmes pra assistir no Halloween

31 out 2023 - 12h31
Compartilhar
Exibir comentários

Dia 31 de outubro é oficialmente o Halloween na gringa. Apesar disso, sempre bom lembrarmos que em nosso país comemoramos o dia do Saci nessa data, mas a indústria cultural tem articulado festas para o dia das bruxas e, com isso, resolvemos trazer uma curadoria classe, com cinco obras do cinema negro de terror pra você ficar por dentro do que tem rolado. Vamo nessa?

EGUM (2020)

Renomado jornalista que, após anos afastado devido à violenta morte do irmão, retorna para a casa de sua família para cuidar de sua mãe, que sofre uma grave e desconhecida doença. Numa noite, o jornalista recebe a visita de dois estranhos, que têm negócios desconhecidos com seu pai. Esse encontro, juntamente com acontecimentos que o levam a desconfiar que algo sobrenatural se abateu sobre sua mãe, fazem com que ele tema uma nova tragédia.

Em 2020, o filme "EGUM - Nossos Ancestrais Não Estão em Paz", dirigido por Yuri Costa, foi selecionado para a programação da Mostra Brasil no 31º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo - Curta Kinoforum.

O Nó do diabo (2018)

Há dois séculos, no período da escravidão, uma fazenda canavieira era palco de horrores. Anos depois, o passado cruel permanece marcado nas paredes do local, mesmo que ninguém perceba. Eventos estranhos começam a se desenvolver e a morte torna-se evidente. Cinco contos de horror ilustram a narrativa. Um filme que conta com atuações excelentes e que retrata a história do Brasil como uma verdadeira história de horror da opressão e exploração dos negros, que não vive só no passado, mas se faz presente hoje.

Fale Comigo (2023)

"Fale Comigo" é o novo filme de terror produzido pela A24 em 2023. O longa abrange um grupo de amigos que constantemente entra em contato com o mundo espiritual, por meio de uma mão embalsamada, e divulga os resultados de cada sessão na internet. Eventualmente, esse hábito provoca consequências terríveis que os seguem aonde quer que vão. 

M8 - Quando a Morte Socorre a Vida (2019)

Em M8 - Quando a Morte Socorre a Vida, Maurício (Juan Paiva) acabou de ingressar na renomada Universidade Federal de Medicina. Na sua primeira aula de anatomia ele conhece M8, o cadáver que servirá de estudo para ele e os amigos. Durante o semestre, o mistério da identidade do corpo só poderá ser solucionado depois que ele enfrentar suas próprias angústias.

"Feitiço" (2020)

Um pai sobrevive a um acidente de avião na zona rural de Appalachia, mas começa a suspeitar do casal de idosos que o leva para cuidar de sua saúde com remédios antigos. A partir de então, coisas estranhas começam a acontecer até o homem percebe que está envolvido em algo muito mais sombrio.

AUR
Compartilhar
Publicidade
Publicidade