PUBLICIDADE

Gratuito! Natal no Parque Ibirapuera 2023 apresenta a maior árvore de São Paulo, espetáculo de luzes e a Casa do Papai Noel

28 nov 2023 - 20h31
(atualizado em 3/1/2024 às 20h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O aguardado Natal no Parque Ibirapuera, estreou no dia 02 de dezembro, às 19h, marcando o início das celebrações natalinas na cidade. Com o tema intitulado 'Sonho de Uma Noite de Natal', o evento convida a todos a vivenciarem momentos de alegria e a refletir sobre um futuro mais sustentável.

Foto: Urbia Parques / Meu Passeio

Natal em SP 2023: Confira a programação completa com passeios, decorações, shows e muito Papai Noel

Árvore de Natal iluminada e espetáculo de cores

A principal atração deste Natal é a maior árvore de Natal de São Paulo, com 57 metros, dois metros maior em comparação a 2022. Com efeitos de iluminação a cada meia hora, o espetáculo de luzes roxas encantará diariamente o público que visitar o Parque Ibirapuera.

Dança das Luzes no lago

sp_criancas_passeio_natal_parque_do_ibirapuera_danca_do_lago_kibon_01
sp_criancas_passeio_natal_parque_do_ibirapuera_danca_do_lago_kibon_01
Foto: Meu Passeio

A estrutura de iluminação do lago, contará com plataformas lúdicas flutuantes, esculpidas como gigantes flores aquáticas. Essas plataformas serão os guias da coreografia, conduzindo as águas do lago em uma dança sincronizada.

E para tornar esse espetáculo ainda mais especial, o show contará com uma trilha sonora, inspirada nas tradicionais canções natalinas.

Programação especial até 06 de Janeiro de 2024

O Natal no Parque Ibirapuera estará aberto gratuitamente até o dia 06 de janeiro de 2024, das 19h30 às 22h.

Casa do Papai Noel

Estrategicamente localizada no Bosque Encantado, estará pronta para receber a todos que queiram registrar seus momentos com o bom velhinho, nos finais de semana até o encerramento do evento em janeiro de 2024. O Noel promete ainda, entradas especiais de barco e de trem, completando a experiência da atração.

Haverá ainda os seus elfos transformando a Casa do Papai Noel em uma experiência divertida para as crianças e famílias.

No Mercado de Natal, os visitantes poderão adquirir presentes e lembranças com o tema 'Natal com arte', enquanto a iluminação especial do bosque encantado transformará o local em uma floresta encantada.

Parcerias

O quarto Natal promovido pela Urbia no Parque Ibirapuera, responsável pela administração do espaço, recebe o apoio de marcas patrocinadoras. O Nubank destaca-se como patrocinador principal. Outra marca que participa também como patrocinadora é a Kibon, que traz sua contribuição para o Natal com o patrocínio do Show do Lago, bem como da Casa do Papai Noel nos finais de semana. Além disso, a Kibon disponibilizará 20 carrinhos que farão venda de picolés nas noites de celebração no parque.

Ônibus iluminados

Além disso, a Urbia, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, SPTuris e SPTransporte, disponibilizará ônibus iluminados para complementar a decoração natalina do Parque, oferecendo mais uma opção de mobilidade para os visitantes.

Nos dias 2, 3, 9, 10, 16 e 17 de dezembro, esses coletivos partirão de quatro pontos diferentes, rumo à árvore de Natal do Parque Ibirapuera. Os pontos de partida são:

  • Rua Alvinópolis (Metrô Vila Matilde)
  •  Shopping Interlagos
  •  Praça Charles Miller (Pacaembu)
  •  Metrô Parada Inglesa

📩Dica: Receba a agenda completinha de passeios para levar as crianças em São Paulo no seu e-mail! É grátis! Clique aqui!

Urbia Gestão de Parques

Este evento é realizado pela Prefeitura de São Paulo em parceria com a Urbia Gestão de Parques, empresa dedicada à preservação do patrimônio histórico e ambiental, que assumiu a gestão de diversos parques, incluindo o Parque Ibirapuera, por um período de 35 anos. A missão da Urbia é criar um ambiente mais diverso, inclusivo e cidadão, conectando as pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura e promovendo o desenvolvimento sustentável.

Dados do passeio:

  • Passeio: Natal no Parque Ibirapuera
  • Recomendado: Todas as idades
  • Quando: 02/12 a 06/01
  • Horários: das 19h30 às 22h
  • Preços: Gratuito
  • [link de inscrição]

  • Locais:
    • Onde: Parque Ibirapuera
Meu Passeio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade