Envie também sua receita preferida!

Torta de Ameixas
Receita enviada por Elizabeth Pinho Omena
Modo de Preparo
Bata o açúcar com a manteiga. Acrescente as gemas e depois as claras em neve. Junte a farinha de trigo peneirada, alternando com o leite e o fermento. Asse em um tabuleiro retangular, untado com manteiga e polvilhado com farinha de trigo.
RECHEIO: Deixe as ameixas de molho na água com algumas horas de antecedência. Depois, ferva-as até ficarem macias e junte o açúcar. Retire algumas ameixas da calda e reserve, e deixe as restantes ferverem até amolecerem bem, como uma geléia.
COBERTURA: Bata as claras em neve e despeje por cima a calda de Karo bem quente e continue batendo até ficar bem firme.Acrescente o limão e a baunilha e bata mais um pouco.
MONTAGEM: Depois de pronto o bolo, divida-o em duas partes. Coloque num prato um pedaço e cubra-o com calda de ameixa. Ponha o outro pedaço de bolo por cima, e cubra com o suspeiro. Enfeite com as ameixas reservadas.
Ingredientes
· 3 xícaras de açúcar
· 3 xícaras de farinha de trigo
· 1 e 1/2 xícaras de leite
· 5 ovos
· 1 colher de fermento para bolo
· 300 g de manteiga ou margarina

· 250 g de ameixas secas sem caroços
· 2 xícaras de açúcar
· 2 xícaras de água

· 2 claras em neve
· 1 xícara de Karo quente
· suco de 1 limão
· baunilha

volta

Envie esta página para um amigo

Copyright © 1996 - 2001 Terra Networks, S.A.. Todos os direitos reservados. All rights reserved.