Bombom Fantasia

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado cozido em banho-maria, na panela d pressão, por 40 minutos
  • 1 côco pequeno
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 xícara de passas sem sementes
  • 250g de cobertura de chocolate ao leite (temperado)


  • Modo de preparo:

    Forre uma chapa de forno pequena com papel manteiga.

    Usando uma colher pequena coloque chocolate derretido suficiente para cobrir as metades do molde para cobrir completamente as laterais; coloque cada resto de chocolate devota na tigela. Deixe os modelos com o lado da abertura para baixo na chapa de forno preparada e deixe por 1 ou 2 minutos até assentar. Aplique uma Segunda camada de chocolate e coloque para gelar por mais 1 ou 3 minutos até assentar. Repita uma terceira vez e depois recoloque os modelos de volta na chapa de forno e coloque para gelar pelo menos por mais 1 hora ou até o chocolate assentar completamente (trabalhe depressa para evitar precisar temperar o chocolate novamente; o chocolate não temperado pode ser requentado se endurecer). Para retirar o chocolate assentado, coloque um molde com o lado da abertura para cima sobre uma bancada. Apare qualquer excesso lateral de chocolate nas bordas.

    Coloque de leve a ponta de uma faca pequena entre o chocolate e o molde para romper a vedação. Repita isto com o segundo molde. Segurando o molde com a abertura para cima, aperte com firmeza para soltar a metade do ovo. Repita com a outra metade e coloque o chocolate para gelar, coberto com o molde solto (não toque a superfície do chocolate com as mãos pois ele ficará com as marcas). Reserve um pouco de chocolate derretido para reaquecer e usar como "cola".

    Para montar o ovo, segure uma metade do ovo com um pedaço de papel toalha de cozinha ou papel alumínio e recheie com trufas pequenas. Se for preciso use o restante do chocolate derretido como "cola". Espalhe uma quantia pequena na emenda dos dois ovos segurando as metades com o papel toalha de cozinha. Certificando-se de que estão alinhados corretamente. Segure por alguns segundos e depois embale o ovo em papel alumínio e coloque para gelar para assentar. Se preferir, decore o ovo com fitas ou decorações de Páscoa.



    << anterior          próxima >>

    volta para Receitas


    Terra
    Argentina | Brasil | Colômbia | Costa Rica | Chile | El Salvador | Espanha | EUA | Guatemala
    Honduras | México | Nicarágua | Panamá | Peru | República Dominicana | Uruguai | Venezuela
    Aviso Legal | Privacidade
    Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A.



       Artigos Religiosos
       Faça você mesmo
       Ovos e Chocolates
       Presentes
       Bebidas finas

    Entregas somente para São Paulo Capital
    Kopenhagen
    Ovos de Páscoa por R$59,00
    Brunella
    Ovos de Páscoa Diet por R$26,20