Aline Costa Conrado - São Paulo
Era época de férias e poucos permaneceram em Hogwarts. Harry, Rony e Mione sabiam que não seria fácil passar as férias toda com um dos membros da casa Grifinória, ainda mais sendo da família Malfoy, especificamente: Draco.
Só que naquele momento queriam mais é se divertir, sossegar fazer coisas diferentes, enfim novas aventuras; só não sabiam como. Harry teve uma idéia diferente, mas muito perigosa: de algum modo ou de outro, deveriam fazer uma "excursãozinha" na Floresta Proibida, um lugar temido por muitos...Infelizmente, Draco Malfoy soube desse passeio e quis pôr tudo a perder; e para isso, pediu a Madame Ponfrey que avisasse a eles de seu suposto resfriado. Ela deu o recado mesmo não gostando da idéia. Ao chegarem na sala em que Draco se encontrava, notaram algo esquisito nele, parecia que estava mesmo doente... Quiseram dar uma de bruxos enfermeiros e Harry e Rony decidiram que iriam preparar uma Poção que pudesse curá-lo,apesar de saberem que fora de aula nào podiam fazer nada desse tipo.
Deixaram Mione sem saber de nada, lá, cuidando de Draco e resolveram fazer isso sozinhos. Lá foram eles... Passaram na biblioteca, anotaram a receita da poção de um remédio milagroso e pusseram "mào na massa". Arranjaram tiodos os ingredientes, fizeram tudo direitinho, era uma poçào de efeito e preparo extremamente rápidos. Entraram na sala que agora, também estava Mione e deram a Draco aquela Poção dizendo que a Madame Ponfrey que havia pedido; ele bebeu-a-a, pois sabia que ela não mandaria dar a ele algo que o fizesse aml, devia ser só para despistá-los, enfim... Logo ao tomar, Draco ficou meio tonto e desmaiou. Harry olhou para rony e vice-versa, mas acharam que era normal. Pocos instantes depois, Draco acordou e já nào tinha a mesma voz, ela estava ficando mais fina, ele por completo estava se afinando, então notou que estava virando uma menina: OHH!!
Não conseguia nem falar, de tanta vergonha... Então Harry achou que era melhor contar tudo á Mione e fizeram-no. Ela ficou chateadíssima, pois como grandes amigos, eles deveriam ter contado antes á ela, perguntado a sua opiniào, ficou decepcionada com eles, e além disso tinha transformado Draco em uma menina, que apesar de ser odiado por eles, tinha que ser respeitado, eram normas da Sonserina... Chegou o final das férias, aumentou também o desespero de Draco, pois não podia aparecer assim aos seus amigos;até agora efeito não acabara, nào devia durar tanto tempo assim.
Chegou o dia de volta ás aulas, e Draco ainda impossibilitado de sair; seus amigos perguntaram muito por ele, até que Ponfrey decidiu contar tudo á todos, ia ser difícil, mas seria mais difícil ainda se tivesse que esconder por mais tempo. Tá, todos souberam, muitos riram dele e alguns, pouquíssimos, resolveram visitá-lo. Nào estav tào ruim assim, só parecia uma menina... Ms tiraram muito sarro da cara dele, e isso serviu de lição para ele nunca mais aprontar com membros da Sonserina, pois Harry Potter pertence a essa casa, e Harry Potter é invencível!!