Milene Souza Cruz, 15 anos - Salvador
Havia um lenda sobre um Vale Encantado onde o chão era de ouro, as maçãs de rubis, as uvas de esmeraldas, as gotas da chuva quando caíam no chão viravam brilhantes... O malvado e ambicioso guerreiro Galazar, resolveu partir atrás das riquezas do Vale, porém, sabendo que era um lugar mágico e que tinham várias armadilhas até chegar lá, convidou Potter para acompanhá-lo nesta jornada. Conhecendo a fama do guerreiro, ele não aceitou o convite, porém Galazar esperou escurecer e raptou a coruja Edwiges para forçar Potter a acompanhá-lo.
No dia seguinte partiram... no Portal de entrada tinham duas estátuas de dragões e no momento que passaram eles foram em cima deles, a espada de Galazar parecia não atingir eles e cada vez que tentavam atingir cresciam mais, foi então que o menino-mago se lembrou de uma poção que trazia na bolsa, que tornava eles tão pequeninos quanto um ratinho e deu certo, continuaram a jornada e encontraram um lago com um cisne quando se aproximaram para beber água se tranformou em uma serpente de duas cabeças, Potter disse a Galazar que a unica maneira de vencerem era trabalharem juntos pois cada um iria atacar um cabeça ao mesmo tempo.
Continuaram a caminhada e encontraram um Portal dourando onde dizia: Só um coração puro poderá entrar. Os dois entraram e Galazar se transformou em uma estátua de ouro. Potter tentou reverter a feitiço porém era muito forte... ele voltou triste porque Galazar não havia lhe contado onde estava Edwiges, porem quando estava voltando ouviu uma voz:
- Olá menino-mago, você veio até aqui e não vai levar nenhum tesouro? Pode escolher as mais bonitas pedras, ouro ou o que você desejar!
Ele respondeu:
- O maior tesouro que quero ter, é a minha coruja Edwiges de volta!
E a voz respondeu:
- Vá grande menino! o maior tesouro está dentro de você mesmo e a sua amiguinha já está em casa te esperando!
Potter voltou correndo e como era de esperar encontrou Edwiges!