Crianças Novidades
Sites relacionados
Harry Potter
Games
My Pet
Outerspace
Virtual Books
Novidades

Segunda, 31 de março de 2003, 16h18
Barbie comemora 44 anos com exposição

Lidia Neves/Redação Terra

Rogério Lorenzoni/Terra
Casa da Barbie na exposição
 
» Fotos: as Barbies de todos os tempos
» Fotos: visita virtual à Casa da Barbie

Este ano a Barbie completa 44 anos. Para comemorar, a fábrica de brinquedos Mattel, em parceria com o Morumbi Shopping, em São Paulo, organizou uma exposição que conta toda a história da primeira boneca com cara de moça que existiu no mundo.

Quem brinca ou já brincou de Barbie se divertiu vendo a boneca original, lançada em 1959, versões de Barbie e Ken (o namorado da Barbie, criado em 1961) cinematográficas, a casa, o quarto e tudo o mais que se pode imaginar sobre a boneca. Os pequenos - especialmente as pequenas - e até os não tão crianças puderam se divertir na exposição, que acabou neste domingo.

Além das versões históricas e de colecionadores da boneca, as meninas podiam, ainda, sentir-se Barbie por um dia. No mesmo espaço da exposição, havia um espaço para se maquiar, se pentear como a boneca e, o que é mais emocionante, entrar na casa da Barbie, montada no espaço da exposição. A casa, montada em um trailler de 50 m² com quarto, tinha sala de estudo, cozinha, sala e banheiro.

Para quem mora longe ou perdeu a data, aproveite as fotos e divirta-se!

Veja também:
» Barbie ganha avós de presente de aniversário
» A história da Barbie, do nascimento até hoje
» Site da Barbie
» Site das Barbies de colecionadores (em inglês)

            



» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade