Clima de domingão mesmo neste domingo 29 de agosto no set de Sal de Prata. A equipe continuou em estúdio, filmando o diálogo entre Cátia e Valdo, na sala do apartamento de Cátia. A cena mostrava a primeira conversa entre os dois depois da morte de Veronese. Uma cena longa, difícil e dramática, que pediu muita concentração dos atores e da equipe. Cátia e Valdo assistem a filmes de Veronese e o momento é de reconciliação entre os dois, que voltam a ser amigos.

Confira as fotos dos bastidores!
A cena exigia planos abertos e bastante movimentação de câmera, um trabalho minucioso e demorado. Depois, foram realizados outros planos no apartamento de Cátia à noite, o que exigiu mudança de iluminação no cenário. Por isso, as filmagens só acabaram às oito da noite. E Marcos Breda, que estava escalado para filmar hoje, teve que esperar um pouco mais. As cenas de Veronese ficaram para amanhã. Sorte que durante as filmagens de sábado a equipe adiantou uma cena com Júlia Barth e Maria Fernanda Cândido. Uma coisa compensa a outra.
A equipe realizou também a filmagem de Valdo e Cátia assistindo ao filme Aurora, de Veronese. Bruno Garcia precisou aprender a usar o projetor antes de rodar a cena. E quase que a equipe não consegue fazer a cena no tempo previsto: a produção foi testar o projetor no sábado e ele estava com defeito. Foi uma correria, mas eles conseguiram consertá-lo a tempo.
O filme Aurora, feito em 16mm pelo diretor de fotografia Jacob, tem, na realidade, apensa um plano realizado durante e pré-filmagem de Sal de Prata. É um teste de iluminação que Jacob fez na locação da casa de Linda.
Durante o intervalo, boa parte da equipe torceu pelo Brasil nas Olimpíadas, de olhos ligados na televisão assistindo ao jogo de basquete.