Mudança nos planos da equipe de Sal de Prata por causa de uma jasmineira. É isso mesmo, uma árvore mudou o cronograma desta terça-feira, 17 de agosto. As filmagens estavam previstas para acontecer no estúdio, mas a equipe precisou voltar rapidamente para a locação da casa de Linda, onde uma bela jasmineira que aparece nas cenas está começando a florescer.

Confira as fotos dos bastidores!
Como nas primeiras cenas filmadas na rua a árvore está ainda sem flores de jasmim, a equipe precisou filmar o restante das cenas antes que ela começasse a florescer, por causa da continuidade da cena. As filmagens de hoje foram com as atrizes Maria Fernanda Cândido e Júlia Barth, a Linda. Apesar da apreensão pela ameaça de chuva, que só caiu no fim da tarde, tudo aconteceu conforme planejado.
De manhã, o produtor de arte Pierre Olivè caminhava de um lado por outro tentando organizar a vinda do pipoqueiro para cena da tarde, que seria na praça da Nova Itália. "Hoje todo mundo só vai comer pipoca!", disse Pierre. O pipoqueiro já é conhecido da equipe, pois trabalhou também no primeiro longa de Jorge Furtado, Houve Uma Vez Dois Verões.
Pela manhã foi realizada a cena em que Linda e Cátia conversam, caminhando pela praça, na cidade que seria Nova Itália. As filmagens agradaram Júlia Barth, que estava louca para atuar novamente. "Finalmente a Linda saiu do stand by, a Júlia não agüentava mais", comentou a maquiadora Aline. "Vamos continuar torcendo pra não chover, senão a Júlia vai ter que esperar mais uns dias", completou. De tarde foram feitas as cenas de Cátia indo embora da casa de Linda, com imagens da praça.
"Hoje as cenas são leves, a gente pode falar bastante bobagem", disse Júlia. E Aline confirma que o dia está o maior alto astral. Maria Fernanda ganhou aula de música punk da companheira de set Júlia, que além de atriz, é vocalista de uma banda de punk rock. E amanhã tem festa no bar Ocidente, com Aline na discotecagem. O clima já é de festa.
Para Renata Timm, assistente de produção, o diferente hoje foi a euforia das pessoas: "Fica todo mundo mais contente por causa da folga de amanhã". Marcelo "Tchaca", motorista da arte, garantiu que vai dormir o dia todo amanhã. A folga desta quarta-feira também marca que chegamos na metade das filmagens. A partir de agora faltam exatamente três semanas para encerrar esta etapa.
Para os eletricistas Guilherme Kroeff e Volmar Beck, tem sido super tranqüilo fazer Sal de Prata: "O Jacob, diretor de fotografia é um gentleman, a organização é a melhor de todas, os horários são respeitados, inclusive os de almoço. Até os imprevistos são todos previstos".